Resenha: Metrô (Joshua Rubberman)




Livro: Metrô
Autor: Joshua Rubberman
Editora: Pandorga
Páginas: 240
Ano: 2015
Sinopse: “Algo que me chocou profundamente durante meu curto aprendizado ao lado de Loan, foi a cena repleta de sangue e ódio em que um homem mata a sua mulher após ter acabado de dar à luz. O recém-nascido foi vitimado na sequência pela fúria incontrolável do pai. Na ocasião, eu sequer sabia da profusão de sentimentos que envolvem o nascimento de uma criança em uma situação normal. Tão inimaginável quanto, precisa ser o poder de uma força destrutiva contrária, capaz de inverter toda a lógica daquela situação. E mesmo assim, ausente de qualquer sentimento - algo peculiar à nossa raça - jamais esquecerei aqueles momentos tão estranhamente desconfortáveis.
Amor, ódio, alegria ou tristeza. Palavras tão estranhas quanto a sua reação nos humanos, quando analisadas sob a perspectiva de um loren. No seu mundo - se vocês pudessem nos ver - nós seriamos a personificação da energia em tons de azul. Em nosso mundo, vocês chamariam a atenção devido as estranhas reações quando submetidos aos vários tons de energia, em especial a de coloração vermelha. Energia a qual julgávamos ser imunes, até pouco tempo atrás...”


Meu coração se enche de alegria toda vez que eu leio um livro nacional e sou pega pela história de tal forma, que não consigo largar o livro. E foi exatamente isso que aconteceu durante a leitura de Metrô. A história criada pelo autor e a maneira como ele a conduziu, inserindo emoção, e personagens incrivelmente cativantes, fez esse livro entrar para a lista de continuações mais esperadas por mim; afinal, é uma trilogia, e ele soube deixar as pontas ideais certas, aguçando como nunca a curiosidade de nós, leitores vorazes.

Metrô é um livro de ficção científica que vai trazer a história dos Lorens, seres extraterrestres que são pura energia. O Hyacin (energia azul, pura) acreditavam até pouco tempo que eram imunes ao Cerven (energia vermelha, negativa), porém, isso muda quando um loren, após uma grande exposição à essa energia, é tomado por uma fúria incontrolável e quase destrói a estação em que os lorens atualmente vivem, o Metrô. Com isso os lorens terão que descobrir uma maneira de driblar o Cerven, já que agora ele não é apenas um leve incômodo, mas uma ameaça real. Mas o livro não conta a história apenas dos lorens, mas também de nós humanos, e como somos influenciados pelo Hyacin e pelo Cerven, assim como a preocupação de nossos queridos Lorens com a raça humana, afinal durante o livro várias cenas realmente chocantes são expostas e o que mais me deixava com o coração apertadinho era saber que eram situações reais, vividas por pessoas de maneira cotidiana até.

Eu achei incrível a criação dos personagens, tanto lorens, como humanos e o quanto eles pareciam reais para mim, quase palpáveis. Eu me sentia conectada com eles, sofria por eles e talvez me atreva dizer que sentia como eles. Acredito que isso se deveu ao fato de, como eu disse, eles terem sido muito bem trabalhados e viverem situações muito reais. A história é inovadora, eu nunca li nada que ao menos lembrasse a história de Metrô.

A capa diz muito sobre a história, eu achei ela simplesmente incrível! A diagramação está impecável, o que deixa a leitura muito prazerosa e, além disso, só encontrei poucos erros de revisão ao longo da leitura. Acredito que não importa o quanto eu fale, não será o suficiente para dizer o quanto esse livro me tocou, eu diria até que me modificou enquanto pessoa. Apenas posso dizer: Leiam, e se apaixonem por esse livro! Eu fiquei roendo as unhas aguardando a continuação dessa trilogia!


"A energia atinge seu ápice, e então a ligação entre Loan e o pai é desfeita. O pai abraça o filho, gesto que faz a sala brilhar ainda mais, sua força já começa a invadir os corredores, espalhando hyacin por todos os lados. A vida está de volta, o bem está de volta. Loan então desliga a esfera."




Um comentário:

  1. Did you realize there is a 12 word phrase you can tell your crush... that will induce intense emotions of love and impulsive attraction for you deep inside his chest?

    Because deep inside these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, idolize and look after you with his entire heart...

    12 Words Will Trigger A Man's Love Instinct

    This impulse is so hardwired into a man's brain that it will drive him to try harder than ever before to build your relationship stronger.

    Matter-of-fact, fueling this influential impulse is absolutely binding to having the best possible relationship with your man that as soon as you send your man one of the "Secret Signals"...

    ...You will immediately notice him expose his soul and heart to you in such a way he never expressed before and he will see you as the only woman in the world who has ever truly fascinated him.

    ResponderExcluir