Resenha: Cicatrizes (Eva Zooks)

Livro: Cicatrizes
Autora: Eva Zooks
Editora: Literata
Páginas: 280
Ano: 2014
Sinopse: Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro.
Hawk. Um homem bem-sucedido que vê sua vida virada às avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor.


Cicatrizes, da autora Eva Zooks, é um romance adulto e erótico que tive acesso através de um book tour organizado pelo blog Conversas de Alcova. Apesar de não ser a história mais original e imprevisível do mundo, o livro me conquistou fácil por ser de um dos gêneros que mais gosto, e pela forma de escrever da autora, que deu todo um ar misterioso e intenso ao livro, desde a sua sinopse.

O livro conta a história de Cassie, mais conhecida entre seus amigos como princesa de gelo. Ela é linda, inteligente, independente, dedicada ao seu trabalho (apesar de ter um chefe insuportável), mas quando o assunto é relacionamento ela é completamente fria. Ela não se envolve emocionalmente com ninguém e prefere chamar os caras com que sai pelo dia da semana em que se encontra com eles, justamente para não criar uma proximidade.

É justamente por esse estilo de vida “amorosa” inexistente que seu melhor amigo, Adam, a adiciona em um grupo no WhatsApp em que pessoas solitárias como ela trocam poesias e conversam. É nesse grupo que ela se encanta por alguém e pelas poesias que ele posta, e que acidentalmente, através de Adam, eles acabam se conhecendo. Esse homem é Hawke, um homem bem-sucedido, e com gostos bem peculiares, que se encanta imediatamente por Cassie.

“- Não sei ao certo o que dizer, Lila, mas o homem mexeu comigo. Quando olhei para ele foi como se todos os meus segredos mais bem guardados estivessem sendo revelados. Como se ele pudesse ver o que sempre ansiei, precisei e nunca tive. ”

O livro todo é narrado em terceira pessoa, mas mesmo assim foi fácil de enxergar os sentimentos dos personagens. Cassie e Hawke iniciam um relacionamento, infelizmente rápido demais, justamente devido a tamanha atração que sentem um pelo outro, mas logo começam a aparecer as dificuldades e os desafios, já que Hawke conseguiu derreter o coração da princesa de gelo muito rápido, a tornando extremamente vulnerável a esse sentimento, ainda mais por ele ser um dominador. Cassie é uma submissa assumida, mas ainda tem muitas barreiras em volta de si que usa para se proteger, e muita insegurança também, devida a entrega emocional dela nesse relacionamento.

O livro todo tem um ar sensual, intenso. E o relacionamento do casal é tão conturbado e tornou a protagonista tão vulnerável, a ponto de reabrir antigas cicatrizes, que me peguei pensando se não seria melhor eles separados devida a tanta dor que estava sendo causada. Mas então veio a parte da luta, da superação, e o meu lado romântico torceu para o amor vencer.

“- Eu disse que se você resolvesse vir a mim hoje eu a faria minha. Está certa que é isso que quer para sua vida? Você quer mesmo ser minha?
- Enquanto eu tiver fôlego, serei apenas sua. ”

Eu gostei bastante da história apesar dela não ser uma novidade em livros desse gênero. Gostei da intensidade do casal, dos conflitos, da superação... o ponto que deixou a desejar para mim foi a parte da construção do relacionamento, já que muito rápido a coisa toda se mostrou grande demais, intensa demais, sem que eles realmente tenham se conhecido. Para quem curte o gênero pode ser que essa parte não venha a ser um problema, mas para quem procura histórias e personagens bem mais profundos, isso pode sim incomodar.

A minha indicação fica aqui para quem curte um hot, que goste de casais que entram em conflitos e que travam batalhas pessoais, e que arriscam tudo em nome do amor. Até onde se deve ir em nome do amor? O livro mostra bastante disso. E, para finalizar, uma coisa que não posso deixar de mencionar sobre o livro é a diagramação maravilhosa. Fiquei encantada! A capa é linda e dá todo um ar sugestivo ao livro, e os capítulos são todos separados por imagens, algumas mais misteriosas, com um clima mais romântico, e outras com uma pegada mais de dominação/submissão. Todas as páginas são decoradas também, com a imagem da capa de fundo, bem clarinha, e as letras estão em um tamanho perfeito.  









“- Quero sua alma entregue, nua. Quero te segurar firme e envolvê-la em meus braços como só eu sei fazer. Quero sentir o pulsar do sangue em suas veias sempre que meus lábios tocarem seu pescoço. Quero o suor de seu corpo quando eu estiver dentro dele, e ainda mais, quero o fogo que te incendeia cada vez que eu te toco. Quero que seja minha no agora, no amanhã. Quero que seja minha para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário