Lançamentos de Julho: Companhia das Letras

Confiram os lançamentos:


Sinopse: Até agora inédito, o relato escrito por Renato Russo ao longo dos trinta e sete dias que passou internado numa clínica de reabilitação, entre abril e maio de 1993, finalmente está à disposição de seus fãs. A luta do líder da Legião Urbana contra a dependência química e pela vida é aberta em detalhes neste depoimento íntimo, corajoso e repleto de humanidade.

Mais do que os bastidores de uma das maiores bandas da música brasileira, e mais do que a reafirmação da sensibilidade e do talento do astro do rock, o que emerge destas páginas é o grande homem por trás do mito, determinado a se erguer das sombras e se desdobrar em busca de luz.






Sinopse: Somando-se a uma carreira lendária que inclui um Pulitzer, um Oscar, um Obie e outras homenagens da National Cartoonist Society e do Writers Guild of America, Jules Feiffer apresenta agora sua primeira graphic novel.

Mate minha mãe é uma vibrante celebração do cinema noir e dos quadrinhos que embalaram sua juventude. Bebendo de Spirit - HQ em que Will Eisner trabalhou nos anos 1940 -, nas obras de Hammett, Chandler, Cain, John Huston e Billy Wilder, e ainda repleto do humor rápido de Feiffer, o livro conta a história de cinco mulheres formidáveis ligadas fatalmente por um detetive decadente e beberrão. Nesta sua primeira graphic novel, Feiffer injeta energia e vitalidade no gênero.

“Uma história frenética, engraçada, comovente, intricada e gloriosa. Melhor impossível.” - Neil Gaiman

“A maior virada na trama deste melodrama musical duro e realista cheio relacionamentos e trocas de identidade é ver Jules Feiffer - o velho mestre que reinventou a tira de jornal no meio do século XX - se reinventando como um jovem autor de graphic novels.” - Art Spiegelman




Sinopse: Em 2013, Fernando Aguzzoli abriu mão do emprego e dos estudos para cuidar de sua avó, Nilva, diagnosticada com Alzheimer. Da convivência dos dois surgiram momentos divertidíssimos, histórias e confidências que o neto resolveu compartilhar em uma página criada no Facebook. Alimentada diariamente por Fernando com posts e vídeos, a página comoveu centenas de leitores e conquistou milhares de fãs. Quem, eu? chega agora em forma de livro, uma reunião de todos os momentos vividos entre os dois, além de entrevistas com profissionais para ajudar outras famílias que enfrentam esse mesmo obstáculo. Uma história real e uma lição de vida, que promete muitas risadas e momentos emocionantes.






Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.

Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.

Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. Mas aos poucos ela percebe que esses dois destinos aparentemente maravilhosos podem causar muitos estragos e sofrimento. Isso porque nos dois cenários o pai de Addie se torna consultor da polícia num caso de assassinato no Complexo, e a garota acaba envolvida em um jogo perigoso que ameaça tudo o que mais importa para ela.

Addie encontra amor e perdas nas duas versões do futuro, mas só pode viver em uma dessas realidades.




Sinopse: Com perguntas divertidas e instruções surpreendentes, Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) ajuda os leitores a verem a vida com novos olhos e redescobrir os prazeres simples que trazem alegria.




Há quase quarenta anos, o milionário Henrik Vanger recebe, em seu aniversário, uma flor emoldurada. É o mesmo presente que sua sobrinha Harriet começou a enviar-lhe quando era menina. Mas Harriet desapareceu – sem deixar pistas – aos dezesseis anos. Henrik tem certeza de três coisas: que ela está morta, que alguém de sua família a matou e que o assassino também quer fazê-lo enlouquecer.

***

Três meses. É a pena recebida pelo jornalista Mikael Blomkvist por denunciar – sem provas consistentes – um megainvestidor sueco. Agora a revista que ele edita – a Milênio – ameaça fechar as portas. Mas o quadro pode reverter-se se ele aceitar a proposta de Henrik: descobrir o que aconteceu com Harriet. Doa a quem doer.

***

Julgada incapaz pela sociedade, obrigada a viver sob a tutela de um advogado molestador, Lisbeth Lisander é uma jovem e brilhante hacker que trabalha para uma empresa de investigação. Ela é contratada para vasculhar o passado de Mikael – e quem a contrata é o homem que chamou Mikael para investigar o assassinato de Harriet: Henrik Vanger.

* * *


Os homens que não amavam às mulheres dá início à série Millennium, que já conquistou mais de 80 milhões de leitores ao redor do mundo e ganhou duas adaptações cinematográficas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.

0 comentários:

Postar um comentário