Resenha: A Escolha (Kiera Cass)


Livro: A Escolha
(A Seleção – Livro 3)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano: 2014
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.


***Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.***

A Escolha é o terceiro volume da série A Seleção (Confira a resenha do primeiro volume e do segundo). Eu fui com altas expectativas fazer a leitura desse livro, porque até então ele seria o desfecho da trilogia e eu estava mais do que ansiosa para a realização de sua leitura, especialmente após o final de A Elite. E apesar de muitas pessoas não terem gostado desse livro, eu simplesmente amei! E como diz a própria sinopse, eu continuei suspirando por esse conto de fadas depois de muito tempo. 

Apesar de ainda estar confusa sobre seus sentimentos, America agora decide lutar pelo coração de Maxon. Porém, após tanta indecisão, ela fica temerosa quanto a escolha do príncipe, pois apesar de tudo ela ainda não sabe se quer realmente ser uma princesa e futuramente uma rainha. Maxon está se sentindo pressionado por todos, e além disso os ataques rebeldes estão cada vez mais violentos tornando imprescindível que o número de garotas seja reduzido até que sobre uma: A Escolhida. Com a competição tornando-se tão acirrada as meninas passam a se conhecer melhor, assim como conhecer melhor a própria rainha; ou melhor, a Amberly por trás da coroa. Muitas revelações são feitas nesse volume, deixando o leitor assíduo pelas próximas páginas, forçando-o a terminar o livro em pouquíssimos dias.

“- Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.”

A narrativa da Kiera continua muito gostosa nesse volume. Acredito que uma coisa que tenha incomodado muitos leitores tenha sido a rapidez com que ela concluiu o livro, ou seja, nas últimas páginas ela simplesmente correu com a história e isso acabou torando alguns fatos superficiais. Se ela tivesse acrescentado algumas páginas ao livro teria sido perfeito.  Mas de maneira geral foi uma leitura muito agradável, assim como dos volumes anteriores. E o problema dessa narrativa tão fluida é que o livro passa rápido demais, nos deixando com muitas saudades dos personagens e da história.

Eu gostei muito de como a Kiera conduziu os personagens nesse livro. Primeiro tivemos uma evolução da America; ela tornou-se menos irritante, porém continuou com a mesma teimosia e sendo uma pessoa mimada em alguns momentos. Maxon também me irritou em algumas partes, mas foi o mesmo personagem apaixonante de sempre, um legítimo príncipe encantado. Acho que a personagem que eu mais gostei aqui sem dúvidas foi a Celeste; neste livro foi permitido que nós tivéssemos uma panorâmica totalmente diferente dessa personagem no início tão odiada, porém aqui tanto amada.

"Você me deixou orgulhoso, America. Às vezes fico surpreso com as coisas que você diz, mas não sei o porquê. Você sempre foi mais forte do que se dava conta."

Mais uma vez a edição está impecável com essa capa maravilhosa (a mais bonita para mim) que fechou com chave de ouro essa trilogia. Super indico essa série para amantes de contos de fadas e de romance com um fundo distópico. E para a alegria dos fãs, foi confirmado o lançamento do próximo volume, A Herdeira (que já foi lançado aqui pela Seguinte, e em breve terá uma resenha) que trará a história 20 anos depois do final de A Escolha. E para os fãs, vale super a pena conferir o segundo epílogo de A Escolha que foi liberado pela Kiera. Só para matar as saudades!



0 comentários:

Postar um comentário