Resenha: The Vincent Boys (Abbi Glines)

Livro: The Vincent Boys
They're gonna make this good girl bad.
Autora: Abbi Glines
Editora: Simon & Schuster
Páginas: 288
Ano: 2012
Sinopse: Ser uma boa menina não tudo o que parece ser. Ashton Gray está cansada de fazer esse jogo para agradar seus pais, para ser digna do príncipe encantado da cidade, Sawyer Vincent. Por isso ela se encontra passando um tempo com o primo de Sawyer, Beau, enquanto ele está fora, acapando com a família. Beau não é nada como o namorado perfeito. Ele é o homem mais sexy que ela já viu, perigoso de maneiras que ela apenas um dia sonhou e um cara do qual ela deve ficar longe. Beau nunca invejou os pais amorosos de Sawyer, sua casa grande e agradável, ou sua posição como zagueiro. Ele o ama como a um irmão. É por isso que ele tentou de tudo que estava em seu poder para manter distância da namorada de Sawyer. Mesmo que ele a tenha amado desde os cinco anos, Ashton é a garota de Sawyer.



The Vincent Boys é um new adult da autora Abbi Glines, famosa por seus livros: Paixão sem Limites e Estranha Perfeição, que já foram publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro. The Vincent Boys possui dois livros, e por enquanto nenhuma editora adquiriu os direitos de publicação dele aqui. Nesse primeiro livro conhecemos Ashton Gray e os garotos Vincent: Beau e Sawyer. Os três se conhecem desde pequenos, sempre foram amigos, mas por mais que Ashton sempre tenha sido a melhor amiga de Beau, mesmo inseparáveis, quando crescem, ela se torna a namorada de seu primo, o garoto de ouro da cidade, Sawyer Vincent.

Filha de um pastor, e namorada do cara mais bom partido da cidade, ela se torna a garota perfeita pra ser digna dele e não decepcionar seus pais, e as pessoas da cidade em que vive. Mas ser a boa menina não é tão bom como deveria ser. Depois de anos namorando Sawyer, sua amizade com Beau se desfez, afinal, ele é o bad boy da cidade. Ele não tem nada a ver com o seu namorado perfeito. Ele é o homem mais sexy que já viu, perigoso de forma que apenas havia sonhado, e o cara do qual deve permanecer afastada.

Beau nunca invejou nada de seu primo. Eles são como irmãos. E mesmo que ele tenha amado Ashton desde a infância, ela é a garota de Sawyer, portanto, está fora dos limites. Mas Ash está cansada de esconder a garota corajosa e aventureira que ela verdadeiramente é, por isso, quando seu namorado está passando o verão fora com sua família, ela resolver reatar sua amizade com Beau. O problema é que Ashton é a garota pela qual Beau moveria céus e terras, e uma vez que começam a passar um tempo juntos, descobrem que há mais do que uma pura amizade entres.

“Eu estou fazendo algo errado e eu me sinto culpada, mas nenhuma dessas coisas importa o suficiente para me fazer parar.”

Só pela autora do livro vocês já podem imaginar que é um new adult super gostoso de ler. The Vincent Boys tem seus clichês sim, mas é uma leitura perfeita para aqueles que estão procurando um livro leve, sexy e romântico. O livro é narrado por Ahston e Beau, em capítulos intercalados, e acompanhamos a história dos dois nesse romance proibido. Um dos pontos que podem agradar a quem não é tão fã do gênero, é que por mais que seja um new adult, a autora não investiu em cenas eróticas. As cenas mais sexys foram escritas com mais romantismo e você capta tudo pelas entrelinhas. Para aqueles que estão cansados de ler cenas picantes nos new adults, essa é uma boa pedida!

A história é cheia de dramas, ainda mais por ter o tema traição, e claro, a autora não poderia deixar de inserir segredos e surpresas no decorrer da história, que é uma de suas marcas registradas. Fiquei agoniada durante a leitura, porque quando eu achava que tudo ia dar certo, o contrário acontecia, e no final do livro quando eu achei que tudo ia sair de um jeito, saiu de outro. Como eu citei, a história tem seus clichês, mas o final foi algo que eu não esperava, o que me fez gostar mais ainda do livro.

Os personagens são fáceis de gostar, principalmente Beau. Não só por ser o bad boy do livro, mas porque por trás desse rótulo ele é muito mais. Ashton é daquelas protagonistas que podem irritar a alguns, mas eu acabei gostando dela. Beau sempre amou a verdadeira Ash, a aventureira e selvagem, mas ela acabou se obrigando a ter a imagem perfeita para agradar a todos ao invés de ser quem é e ser feliz, então quando os dois estavam juntos, por mais que a atitude tenha sido errada, me fez amar cada momento, porque é quando ela podia ser ela mesma sem julgamentos. O romance dos dois me conquistou, ainda mais por causa da química deles, que é algo inegável durante todo o livro.

“No momento que deu um passo na clareira segurando a mão de Sawyer, meu coração acelerou. Apenas vê-la, me deixou louco. Odiei ver sua mão em Sawyer, mas ela não prestava atenção nele. Ela me procurava na multidão, procurava a mim. Joguei meu copo na lata de lixo e fui até eles. Assim que saí das sombras, seus olhos encontraram os meus, e um sorriso de satisfação levantou os cantos de sua boca. O desejo fez meu estômago encolher, tornando difícil que eu não fosse até Sawyer e a tomasse como minha. Eu não deveria tocá-la.”

The Vincent Boys é um romance que eu recomendo muito, eu gosto dessas histórias com altos e baixos e cheias de conflitos, então se você gosta do mesmo, não deixe de conferir o livro. Talvez seja porque eu já gosto do gênero, então ele me fez suspirar, sofrer, sorrir e me emocionar junto dos personagens, mas como vocês podem perceber pela resenha, o tema não é o mais original do mundo, então não comecem a leitura achando que vão encontrar algo extraordinário, apreciem o romance e apenas se divirtam com a leitura!  

0 comentários:

Postar um comentário