Resenha: Paixão Sem Limites (Abbi Glines)

Livro: Paixão sem Limites
Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela.
(Trilogia Sem Limites 01/ Série Rosemary Beach 01)
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192 
Ano: 2013
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão sem Limites gira em torno da vida de Blaire, uma menina que não teve uma adolescência nada fácil! Depois de ter passado os últimos três anos cuidando da mãe doente de câncer, ela acaba de perdê-la e precisa vender a sua casa no Alabama para arcar com as despesas médicas. Seu pai a abandonou há cinco anos em um dos momentos mais difíceis da sua vida, quando ela perdeu sua irmã gêmea em um acidente. Agora, aos 19 anos, ele é o seu único parente vivo, e apesar não querer, precisa pedir a sua ajuda, já que ela está sem dinheiro e sem um lugar pra morar. Seu pai mora em Rosemary Beach com uma nova família, e é lá que ela pretende ficar até arrumar um emprego e se estabilizar. Para a surpresa de Blaire, ao chegar à casa de seu pai, ela descobre que ele acabou de sair de viajem com sua esposa. O dono da casa na verdade é o bad boy Rush Finlay, filho de um famoso roqueiro, baterista da Slack Demon. Ele é o enteado do pai de Blaire, com quem não simpatiza nem um pouco, já que sua mãe sempre se envolve com esse mesmo tipo de cara, oportunista. Com apenas 20 dólares no bolso, quase sem gasolina e sem lugar pra ficar, ela decide tentar arrumar abrigo com o filho da mulher de seu pai, mas Rush não é nem um pouco receptivo com Blaire, que não mediu esforços em virar as costas e não se deixar ser rebaixada. Mas Rush muda de ideia e os dois chegam a um acordo. Mesmo em um quarto que mal cabe duas pessoas dentro, embaixo de uma escada em uma casa onde vive rolando festas noite após noite, ela se sente mais tranquila por pelo menos ter onde ficar.

Blaire é uma típica garota do Alabama. Além de ser linda com seu ar inocente e natural, a garota é cheia de personalidade, corre atrás dos seus objetivos e ainda sabe se defender. No seu primeiro dia em Rosemary Beach ela já prova ser totalmente diferente de seu pai oportunista e consegue um emprego no Country Club da cidade, onde começa a juntar as boas gorjetas que ganha para conseguir o seu próprio apartamento, e é onde desperta o interesse de muitos caras, um deles amigo de Rush e dono do local, Woods. Rush percebe que ela não é o tipo de garota que ele imaginou, fácil e oportunista, ele enxerga o quanto ela é diferente, especial. E por já ter se impressionado com o tamanho da sua beleza, tenta se manter o mais distante dela o possível, por mais que ele queira, sabe que não pode tocá-la. 

"Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... Perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria." - Página 63.

"Eu não seria capaz de ir para a cama com ele sem lhe dar um pedacinho do meu coração. Ele já estava se insinuando lá dentro. Se eu o deixasse ter o meu corpo, ele poderia me machucar de um jeito que ninguém jamais conseguiria." - Página 63.

Blaire sabe que precisa se manter distante de Rush, ele é o tipo de cara que transa com uma garota e a dispensa sem dó no dia seguinte, mas desde que chegou ela não consegue manter os olhos e nem o pensamento longe dele, mesmo ele a afastando a todo custo. A irmã mais nova de Rush, Nan, é outra que não foi nem um pouco receptiva, e em meio a essa situação ela se sente um peixe fora d’água. Mas aos poucos Rush e Blaire acabam se aproximando, ele não consegue resistir a sua doçura e inocência, e ela não consegue mais manter o controle de sua atração. Mesmo sabendo que existe um segredo por trás da atitude de Rush inicialmente querer afastá-la, e mesmo ambos sabendo que esse segredo pode ameaçar os sentimentos que os dois começaram a sentir um pelo outro, eles se entregam a essa paixão. 

Leitura rápida e gostosa é o que define esse livro, li em algumas horas. É um clichê New Adult, mas Abbi Glines consegue envolver o leitor na história, principalmente pela habilidade de nos fazer realmente sentir os sentimentos da protagonista através da narrativa, e quando você percebe já chegou ao fim do livro. Acho que outra boa parte responsável por isso são os personagens que são agradáveis (menos a irmã do Rush), e a dinâmica divertida da protagonista com eles. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Blaire, que é um das poucas protagonistas de new adult’s que não são insuportáveis! A personalidade forte e os dramas que a envolvem não transformam a leitura naquela coisa maçante, mesmo quando ela sofria umas pequenas crises de inferioridade. A princípio eu fiquei mais encantada pelo personagem Woods, mas aos poucos o Rush foi me conquistando. Além de lindo, rico, ter todo aquele jeito de bad boy, através dos olhos da Blaire, que tem uns pensamentos bem sexys em relação a ele, conseguimos ver o quanto ele é irresistível. E um bom new adult sempre tem um cara pra fazer a gente desejar, né? 

"Não sei o que é isso que está acontecendo entre a gente, mas desde o primeiro instante em que a vi eu soube que você iria transformar o meu mundo." - Página 152.

Gostei muito da química do casal, eles não eram forçados e proporcionaram momentos bem intensos e cenas bem picantes. Existe um drama principal que ronda a história, algo a ver com o segredo de Rush, e fui pega de surpresa quando tudo foi revelado. O livro segue um ritmo bem pacífico, e de repente somos bombardeados com certas revelações e ficamos realmente surpresos e cada vez mais presos a história, que acaba seguindo um ritmo mais acelerado e cheio de emoções. Uma das minhas maiores (e melhores) surpresas foi que, em momento algum eu suspeitei sobre o que era esse segredo, e eu adoro quando acontecem essas tais reviravoltas durante a leitura, que me deixam literalmente de boca aberta durante um bom tempo! O final do livro praticamente te obriga a querer fazer a leitura do próximo, e pra deixar a gente mais ainda com aquele gostinho de quero mais, no final ainda podemos conferir um trecho de Tentação sem Limites, e conseguimos ver que será tão intenso quando esse. Já estou ansiosa pra fazer a leitura e super recomendo Paixão sem Limites, mais um new adult que me conquistou!

0 comentários:

Postar um comentário