Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff (Editora Novo Conceito)

Boa tarde, leitores! Muitos de vocês ainda não ouviram falar do livro “A Playlist de Hayden”. Ele será o próximo lançamento da Editora Novo Conceito, e eu pude ler uma prévia do livro, os 8 primeiros capítulos, e vim contar um pouco sobre ele pra vocês.





































A história do livro é narrada por Sam, um garoto meio nerd, que acabou de perder seu melhor e único amigo, Hayden. Tudo o que Sam sabe é que houve uma festa e uma briga, e no dia seguinte ele encontra Hayden morto, e perto dele uma garrafa vazia de bebida alcóolica e um frasco de comprimidos vazios. Seu amigo cometeu suicídio e tudo o que ele deixou para Sam foi um bilhete e uma playlist.


Depois da morte de Hayden, Sam fica muito mal e precisa lidar com todo aquele sentimento de raiva/culpa/saudade, e tem dificuldades de aceitar o que Hayden fez. Enquanto ele ouve cada música da playlist deixada por Hayden, ele tenta descobrir o que aconteceu naquela noite e quanto mais ouve e pensa sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e a vida que ele levava.

“Tentei não pensar muito na letra, em Hayden ali sentado fazendo essa seleção de músicas antes de tomar sua decisão final. Eu odiava imaginá-lo querendo desaparecer dessa forma.”

Não sei se amo demais a Novo Conceito por ter me dado a oportunidade de ler esses primeiros capítulos, ou se morro de raiva porque enviou SÓ os 8 primeiros! Sem dúvidas A Playlist de Hayden é uma leitura que quero concluir. Em poucos capítulos você consegue ser tocado pela história, e a autora consegue desenvolver muito bem a trama sem tornar ela maçante ou pesada demais, pois os temas abordados são fortes e importantes: bullying, luto, suicídio.

Uma das coisas mais positivas que eu pude perceber até agora sobre o livro é que ele tem todo um mistério que vai nos prendendo. As informações sobre quem era o Hayden, pelo olhar de Sam, é uma coisa, mas aos poucos somos surpreendidos junto com o narrador ao descobrir que seu amigo tinha segredos, algo que ele jamais imaginou, pois aparentemente eles eram os únicos amigos um do outro. Gostavam das mesmas coisas e faziam tudo juntos, era o que Sam achava. Como a própria capa do livro diz: “Você nunca realmente conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.”

Outros mistérios são inseridos na história, como: O que aconteceu naquela festa? Quem é Arquimago_Ged? Como, o que, ou quem vai ajudar Sam a superar essa perda? Estou curiosa demais para terminar essa leitura, tenho certeza que é o tipo de leitura que mexe com quem lê, e espero que eu tenha feito vocês se interessarem pelo menos um pouco pelo livro, porque só pelo pouco que li, acho que realmente vale a pena!

“Havia o ciclo da raiva/culpa/saudade, junto com um monte de outras emoções, o que era meio complicado de descrever. – É uma grande bagunça, eu acho. Não parece ser real. Fico o tempo todo pensando que ele vai voltar logo, só que ele não volta.”

Ah! Uma coisa que não posso deixar de mencionar. Os amantes de música vão pirar com esse livro, pois pelo menos até esse oitavo capítulo, a playlist está incrível! No início de cada capítulo tem uma música, e estou curiosa para saber quais são as outras!





































A Playlist de Hayden tem seu lançamento marcado para o dia 06 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário