Resenha: Encantos do jardim (Sarah Allen)


Livro: Encantos do jardim
Autora: Sarah Allen
Páginas: 238
Editora: Rocco
Ano: 2008
Sinopse: Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas. A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas, e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles.
Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após anos de ausência, traz junto sua filha Bay e a capacidade de unir essa família pouco convencional.

Encantos do jardim traz a história das irmãs Waverley, que não são feiticeiras, mas também não são pessoas comuns. Cada membro da família tem um dom especial. E não só as pessoas. Na casa da família é possível encontrar uma macieira que adora jogar frutos para todos que passam perto dela, e as flores que nascem no seu jardim são comestíveis e cada uma tem um "encanto": visão noturna, trazer felicidade...

Claire sempre foi fechada a mudanças, ela não gostava que nada mudasse o andamento das coisas em sua vida, ela não suportava a ideia de insegurança. Sydney é justamente ao contrário. Será que essas duas irmãs, a princípio tão opostas, vão conseguir voltar a viver em família? 

Esse livro foi o meu primeiro contato com alguma obra da Sarah Allen e eu posso dizer que me encantei com a história de tal modo que não conseguia largar o livro. A escrita da autora é sensível e leve, ela conseguiu me envolver e me fazer torcer pelos personagens. Acredito que não tenha nada de extraordinário na história, mas ela foi poética e encantadora de maneira singela.

“-Você tem medo de beijo?
- Ninguém de boa cabeça tem medo de beijo - respondeu Claire, fechando a traseira da van. Ao virar, viu que ele estava mais perto do que ela esperava. Perto demais. – Nem pense nisso.
- É só um beijo. - disse ele avançando e fazendo Claire achar que não era possível que ele chegasse tão perto sem encostar nela. – Não há por que ter medo, certo?”

O livro trata sobre romance sim, mas esse não é o tema principal. Aqui o foco é a família e seus valores, ele fala sobre perdas e recomeços. É importante que se tenha em mente que esse livro não é totalmente voltado para o público jovem, ele conta com protagonistas mais velhos e por isso tem uma linguagem mais madura e muitas vezes dura.

Eu indico para quem gosta de fantasia e de histórias que tratam da família. Encantos do jardim é um livro mágico, que como eu disse, de maneira singela, vai conquistar os leitores desde a primeira página!


“Brotos de abóbora e abobrinha italiana - Sirva quando você precisar ser entendida. Flores para esclarecer...”








0 comentários:

Postar um comentário