Da tela para as prateleiras: Livros baseados em games!

O post de hoje é um pouquinho diferente dos que vocês costumam ver aqui no blog. Geralmente os livros que eu resenho e indico são chamados de “livros de menina”, infelizmente ainda há quem faça essa separação, mas livro pra mim podem ser pra qualquer um, independentemente de qualquer coisa, acho que a diferença é que alguns despertam mais o interesse de um certo tipo de público do que outros, mas mesmo assim não dá o direito de tentar fazer essa rotulação.

Enfim, para variar um pouco os livros indicados aqui, trouxe um post com dicas pra atender ao pedido de alguns meninos que enviaram email pro blog. Eles pediram dicas de livros que são mais a cara deles, e por sorte eu já tinha o post preparadinho, porque fiz ele especialmente pra um site em que sou colunista. As meninas também vão curtir (espero!), porque eu mesma me interessei por vários, então acho que todos vão gostar, principalmente se você for um gamer!

Sem mais delongas, confira o TOP 5 livros baseados em games:




















Pra quem não sabe, desde 2012 os livros baseados no universo dos games ganharam mais destaque no mercado editorial. E neste mesmo ano, pelo menos 9 títulos diferentes chegaram as prateleiras das livrarias de todo o país e continuam chegando até agora!

Os livros tie-in (que são aqueles derivados de outros produtos) já existem há bastante tempo, mas quando falamos em livros baseados em jogos não podemos negar que é um grande sucesso, afinal, o principal público alvo que são os gamers, são os mais fieis. Então além da função de promover o produto original, porque não é somente a galera que joga que pode ler; o fã do game ainda pode acompanhar mais a fundo detalhes da história do próprio jogo. E como resultado: nascem novos leitores!

Eu não possuo o hábito de jogar, então com o auxilio dos meus amigos viciados, separei um TOP 5 com livros baseados em jogos, que você gamer, com certeza vai querer conferir!

#1 - Gears of War: Fim da Coalizão (Karen Traviss)
Publicado este ano pela Editora Única, o livro “Gears of War: Fim da Coalizão” baseado no jogo de mesmo nome é o quarto livro da série Gears of War. A história desse livro se passa entre Gears of War: Anvil e Gears of War 3, preenchendo as lacunas existente entre esses livros. E o trabalho da autora agradou tanto o público, que ela foi chamada para escrever o roteiro de um dos jogos!


Nesse livro acompanhamos a batalha que vai definir o futuro da Coalizão! Com Sera dizimada pela Horda Locust e sua população quase extinta, ela agora se divide em três facções: os Abandonados, aqueles que lutam para viver em pequenos grupos e não atendem a nenhum governo; a COG (Coalizão Ordenada de Governos), que um dia fora uma grande organização mas que hoje foi reduzida a um punhado de militares e civis; e os Gorasnis, os últimos sobreviventes da URI (União das Repúblicas Independentes), antigos inimigos da COG. Quinze anos depois do colapso mundial, COG e URI buscam refúgio na pequena e remota ilha de Vectes. Entretanto, depois da fuga e de uma breve paz entre as duas nações, Marcus Fenix e seus companheiros devem lutar contra outra ameaça, os Lambent, enquanto tentam descobrir as origens das mutações que assolam Vectes e Sera. Ao decidir entre duas missões suicidas, os Gears e a URI ainda devem enfrentar o presidente Richard Prescott, que guarda um último segredo sobre os Locust e os Lambent. Um segredo que pode definir o futuro da humanidade. Se houver um sobrevivente.

#2 - Need For Speed (Brian Kelleher)
Também publicado este ano pela Editora Única, baseado nos jogos de video game e no filme da Dreamworks, o sucesso dos games virou livro!


Na história, Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo. Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor!

#3 - Assassin’s Creed (Oliver Bowden)
Inspirados nos jogos que viraram febre mundial, a série "Assassin’s Creed" possui 5 livros: Renascença, Irmandade, A Cruzada Secreta, Revelações e Renegado. A saga narra histórias de poder, vingança e conspiração. Aventuras cheias de mistérios e lutas pelo poder. Heróis complexos, impelidos por honra, dever e paixão.


No primeiro livro da série acompanhamos a história de um jovem que embarca em uma jornada épica em busca de vingança, após ser traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

#4 - BioShock – Rapture (John Shirley)
O jogo de tiro com certo clima sombrio foi adaptado por John Shirley, roteirista do filme O Corvo. E a obra foi muito elogiada pelos fãs por ser bastante fiel ao jogo!



O livro se passa no fim da Segunda Guerra Mundial, onde as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki trouxeram ao mundo o medo de uma total aniquilação. Novas políticas foram adotadas pelo governo americano, a fim de recuperar e restaurar a economia do país. Os altos impostos, o aumento da intervenção do Estado nas instituições privadas e o crescente poder das agências de inteligência davam ao cidadão comum a impressão de eterna vigilância. A sensação de liberdade diminuía a cada dia... e muitos pareciam dispostos a fazer de tudo para reconquistá-la. Entre eles, havia um grande sonhador, Andrew Ryan, decidido a criar sua própria utopia: uma cidade livre de governo, de censura, de restrições morais à ciência. Nesta cidade, tudo seria possível, e cada um receberia de volta o correspondente a seu esforço individual. Esta cidade era Rapture, a joia no fundo do mar. Mas nem tudo correu conforme o esperado, e uma grande tragédia abalou os planos daquele sonhador. Esta é a história do início de tudo... e do fim.

#5 - Demônios do Paraíso (Starcraft II - Livro 01) - William C. Dietz
StarCraft II: Demônios do Paraíso, é um livro baseado no jogo de mesmo nome da Blizzard Entertainment, e que foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Lá fora, para aumentar a curiosidade sobre o game, a produtora permitiu que um livro com parte da história de StarCraft II fosse lançado dois meses antes do jogo!



No livro acompanhamos o jovem Jim Raynor, que os 18 anos, se alista ao serviço militar com a perspectiva de ajudar financeiramente a família e acaba se provando um corajoso soldado na linha de frente da Guerra das Corporações. O que ele não sabe é que essa jornada mudará para sempre sua vida. Com batalhas interplanetárias, corrupções e intrigas, Demônios do Paraíso conta a origem de um dos maiores heróis da série Starcraft®, Jim Raynor, e de sua amizade de longa data com o soldado Tychus Findlay. William C. Dietz, autor de diversos livros campeões de vendas e membro da Science Fiction and Fantasy Writer’s of America, da Writer’s Guild e da International Association of Media Tie-In writers, constrói uma narrativa eletrizante, repleta de ação e aventura, que vai conquistar os amantes de games e emocionar os fãs da série.

E aí, gostaram do TOP? Muitos outros livros baseados em jogos já foram publicados, você já leu algum? Não deixem de escrever a sua opinião nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário