Top 5: Minha wishlist literária!

Acredito que todos os viciados em leitura tenham uma wishlist, ou seja, aquela lista de livros mais desejados. E tem algumas pessoas (como eu), que não conseguem fazer essa lista parar de crescer.

Toda vez que eu vejo um novo livro, em blogs ou em livrarias, que por algum motivo me desperta o interesse, o mesmo é adicionado à essa lista. Portanto, hoje resolvi compartilhar com vocês os 5 livros que estão no topo da minha WISHLIST. Vamos conferir?






















5- Onde deixarei meu coração (Sarra Manning)



Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

Esse livro tem tudo o que eu amo: Romance, viagens e Paris. Tem como não chamar a atenção de uma amante do gênero como eu? Tenho visto muito resenhas positivas sobre ele nos blogs que eu acompanho. E essa capa? lindíssima!

4- Quero ser Beth Levitt (Samanta Holtz)



Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Tenho muita vontade de ler alguma coisa da autora Samanta Holtz, e desde que li a premissa de Quero ser Beth Levitt ele entrou para a lista de desejados.

3- Eleanor & Park (Rainbow Rowell)



Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Esse livro tem grandes chances de se tornar um queridinho. Amo esse tipo de livro com uma pegada mais geek e que aborde realidades diferentes da que eu estou acostumada a viver, nos trazendo novas visões do mundo. Ele entrou na lista de desejados depois que uma amiga disse que ele havia sido uma das suas melhores leituras.

2- A lista de Brett (Lori Nelson Spielman)



Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Sempre tive um encanto enorme por essa capa, todos os detalhes dela são impecáveis. Quando vi a premissa, de ser um livro mais voltado para a relação entre mãe e filha e ao mesmo tempo com uma pegada mais chick-lit, me encantei mais ainda por ele.

1- Encontrada (Carina Rissi)



Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Vocês já devem saber que sou apaixonada pelos livros da Carina. Desde que li Perdida, Encontrada se encontra no topo da minha wishlist. Por mais que eu ache que Perdida teve um final perfeito e que poderia muito bem ser um livro único, não posso deixar de querer acompanhar mais ainda a história desse casal tão fofo e dessa história tão envolvente.

E vocês já leram algum desses livros? Me digam o que acharam deles. E não esqueçam de também deixar sua wishlist nos comentários, quero conferir os TOP 5 desejados de vocês! =]  



0 comentários:

Postar um comentário