#TAG: Meus livros, ninguém sai.

Olá, leitores!  A muito tempo eu não posto uma tag aqui, são poucas as que me chamam a atenção e me interesso em fazer, mas visitando o blog Construindo Estante eu vi a tag “Meus livros, ninguém sai” e achei bem divertida, por isso resolvi responder também.



As perguntas da tag são bem criativas e ela é baseada no vídeo "Meu óculos, ninguém sai". Eu não tinha visto o vídeo antes, aparentemente ele foi desses virais do youtube, mas quem ainda não assistiu pode conferir o vídeo abaixo.



A tag foi criada pelo blog De Cara nas Letras, onde eles pegaram algumas citações do vídeo e transformaram em perguntas relacionadas a livros.

Confira as perguntas e respostas:


1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?


Foi o Louca por Você. Esse livro te conquista muito fácil! É aquele romance gostoso com uma boa dose de sensualidade e que é recheado de personagens que você deseja que fossem reais e fossem seus amigos. Sem contar que, o livro é super bem humorado, então você se diverte do início ao fim. A forma como o livro é narrado faz você se sentir próximo aos personagens, e quando você percebe, já se envolveu tanto que já devorou metade do livro.

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?


Essa é a pergunta mais difícil da tag. Isso porque eu tenho três séries que foram as que mais me prenderam até hoje (50 Tons, Crossfire e Vampire Academy), aquelas de ler um livro atrás do outro desesperadamente, e quando vi essa pergunta não pude deixar de pensar nas três ao mesmo tempo. Mas como o objetivo é escolher apenas um livro, o escolhido foi: BELO DESASTRE. Porque assim como os livros das séries que eu citei, ele também foi desses que me prenderam completamente, e eu não consegui parar de ler por nada até terminar!

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?


Eu poderia ter escolhido o “A Culpa é das Estrelas” porque me fez chorar demais e realmente me tocou. Poderia citar o “9 e ½ Semanas de Amor” porque me “chocou”, mas foi de uma forma mais psicológica do que emocional. Por isso, no fim das contas o escolhido foi o Thoughtless, ou melhor, Intenso Demais. Isso porque o livro foi realmente INTENSO. Eu fiquei uma bagunça! Eu realmente senti tudo o que cada personagem sentiu, eu chorei, tive o coração partido e passei boa parte da leitura indecisa e confusa assim como eles. Foram sentimentos demais ao mesmo tempo, foi difícil administrar tudo. rs

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?


Eu só empresto meus livros pra minha melhor amiga, porque ela sabe como sou chata com isso e ela cuida muito bem. Mas acho que se eu fosse de emprestar pra outras pessoas, o que eu teria ciúmes seria a edição de A CULPA É DAS ESTRELAS com a capa do filme. A capa original eu também teria, porque é um dos meus preferidos e o meu livro tá impecável, mas é tão linda e tão nova a minha edição com a capa do filme, que eu não emprestaria. rs

5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?


Todos os livros que eu empestei até hoje retornaram pra mim, mas como tem que citar um, vou falar do meu LUA NOVA. Hoje ele já está comigo, mas eu só recuperei ele depois de mais de um ano emprestado. Sorte que ainda estava bem conservado!

6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?


Nossa, eu já tive tantas ressacas literárias! Eu ia escolher o livro Insurgente, mas os livros da série Crossfire me deixam tão... tão... não sei nem explicar. É tanto desespero quando termino, aquele sentimento de “por favor, preciso de outro agora!”, que fico muiiiiito tempo sem conseguir ler nada! Por isso o escolhido foi PROFUNDAMENTE SUA, porque foi o último da série que eu li, já que eu estava esperando a data do quarto ser divulgada pra poder ler o terceiro, porque sério... eu tenho problemas de ansiedade, e quando termino um livro dessa série eu quase passo mal mesmo! E a ressaca é daquelas de ficar mais de um mês sem conseguir ler nada. Hahaha.

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?


Sem dúvidas: LIBERTA-ME. Quem já leu, ou simplesmente viu esse livro em alguma livraria, sabe que ele é meio grossinho. Pra vocês verem como eu fiquei presa e como eu o li rápido, eu terminei ele em um dia. Ou seja, quando terminei eu simplesmente fiquei MALUCA pra ler a continuação. O livro faz parte de uma das minhas trilogias preferidas e quando termina faz você tentar imaginar tudo o que pode acontecer no próximo, faz você querer analisar cada capítulo pra tentar adivinhar como será o final. Não tem como não ficar ansiosa!

8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!


Com certeza, O INFERNO DE GABRIEL. Eu imaginei que o livro fosse um clichê livro hot, onde os personagens simplesmente não conseguem manter as mãos longe um do outro depois que se conhecem e a história fica em torno disso até o fim do livro, e não foi! O livro explorou a sensualidade, o romance e a história e os sentimentos dos personagens. Eu comecei a leitura pensando que encontraria um livro erótico, mas na verdade encontrei um romance. 

E aí, gostaram da tag? Eu não vou indicar ninguém pra responder, mas quem quiser, sinta-se à vontade! ;) 

0 comentários:

Postar um comentário