Falando sobre séries: Forever

A dica de série de hoje é a nova aposta da ABC para a fall season: Forever. Que estreia no canal Warner no dia 30 de setembro, terça-feira, às 22h30.

A série teve sua estreia no dia 22 de setembro, com Matt Miller (Chuck, Human Target) como produtor executivo e roteirista da série, ao lado do produtor hollywoodiano Dan Lin (Uma Aventura Lego, Sherlock Holmes). Forever acompanha a vida do Dr. Henry Morgan (Ioan Gruffudd), um médico legista em Nova York que possui um segredo: Ele é imortal!
























Aos seus 35 anos, Henry morreu pela primeira vez e inexplicavelmente renasceu com a mesma idade. 200 anos se passaram e ele ainda não conseguiu descobrir o porquê de sua imortalidade e nem como conseguir morrer definitivamente. Todas as suas tentativas e experimentos resultaram na mesma velha história: Sempre que morre, ele renasce com a mesma idade, dentro da água, sem suas roupas e pertences.

Henry possuiu impressionantes habilidades de percepção e dedução, já viveu diversas experiência durante seus 200 anos, já amou muitas mulheres, passou por guerras e acompanhou a evolução do mundo... Só que não vê mais a imortalidade como uma benção, e sim como uma maldição. Ele está cansado de sempre acabar perdendo os que ama, ou precisar recomeçar sempre toda a sua vida por causa de sua imortalidade, por isso tenta descobrir uma forma de finalmente quebrar essa ciclo.

A única pessoa que sabe do seu segredo é o seu melhor amigo, Abe (Judd Hirsch), um homem de 75 anos, que o ajuda na busca de desvendar o mistério sobre a sua imortalidade.

























No primeiro episódio acompanhamos o dia a dia do Dr. Henry, e as dificuldades de esconder o seu segredo. De cara já podemos ver uma de suas muitas mortes, em um terrível acidente de trem, seguido por seu renascimento nas águas do Rio Hudson. E é através desse acidente que a personagem Jo Martinez (Alana de la Garza) é introduzida. Ela cria um interesse especial pelo doutor, pois é a detetive que investiga o acidente de trem e que descobre que Henry estava presente, mas que não faz ideia de como ele sobreviveu.

Outros personagens começam a ser introduzidos com o desenrolar do episódio, e conhecemos, além de Abe e Jo, um dos técnicos que trabalham no necrotério com Henry, Lucas (Joel David Moore), um rapaz que fica muito tímido quando está cercado por mulheres bonitas.
























Durante o episódio você cria mil perguntas em sua cabeça: Como e porque ele é imortal? Alguém ou o que está por trás dessa imortalidade? Porque sempre renasce nas águas? De que outras formas ele já morreu? Você cria aquela curiosidade pra saber sobre todas as vidas e épocas que ele passou, e pra nossa alegria teremos esse gostinho por meio de flashbacks. 

A série faz uma mistura de drama, com mistério, ação e possuiu até um pouco de humor, e seguirá a linha de séries investigativas (como CSI), onde podemos ver um caso diferente por episódio. Mas claro, sem esquecer a trama principal envolvendo a imortalidade do Dr. Morgan e os mistérios que a cercam. A coisa promete ficar melhor ainda porque, aparentemente, após uma ligação anônima que o Dr. recebe, alguém sabe detalhes demais o sobre o seu grande segredo... O que levanta a questão: Pode ser que ele não seja o único imortal do mundo?

0 comentários:

Postar um comentário