Diário de um Banana (Jeff Kinney)

Livro: Diário de um Banana
Autor (a): Jeff Kinney
Editora: V&R
Páginas: 217
Ano: 2007
Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.




A resenha de hoje é de um livro muuuuito antigo, porém, muito bom e bastante divertido. Ou seja, eu recomendo!

O livro fala basicamente sobre a vida de Greg Haffley, um garoto que não tem nenhum pingo de sorte. Sério! Ele não tem sorte mesmo!

Está sempre se metendo em uma enrascada atrás da outra, se metendo em mais e mais problemas a cada passo que dá. Seu sonho é ser rico e famoso, porque não é popular na escola (mas quer ser). Tenta de todas as formas, ganhar um pouco de atenção, mas como sempre, acaba se metendo em uma nova enrascada. E Greg não se dá bem com os valentões.


A rede Globo transmitiu no último domingo o filme 2 da série, que conta a história do segundo livro. Aliás, o filme é tão bom quanto o livro, muito fiel, apesar de não ser em animação. E se fosse em animação, talvez eu não gostasse tanto assim.

A categoria do livro é Infanto Juvenil, mas assim como Harry Potter, ele parece ter sido feito para todos os públicos. Jeff Kinney mandou muito bem numa escrita bem humorada e em ilustrações muito mais humoradas ainda.
Conforme a narrativa se desenvolve, fica evidente o temperamento de Greg. Nosso protagonista se mostra totalmente infantil, e acredito que essa seja a ideia central do livro. As preocupações e ações de Heffley são tão puras e simples que nos transportam ao nosso próprio período de ensino fundamental.



0 comentários:

Postar um comentário