Resenha: A Extraordinária Garota Chamada Estrela

Livro: A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Autor(a): Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg (Autentica)
Páginas: 192
Ano: 2014
Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.



"Ela era fugaz. Ela era hoje. Ela era amanhã. Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto, a sombra fugidia de uma coruja marrom."

Primeiro, A culpa é das estrelas, e agora, um novo livro que leva “estrela” em seu título. “A extraordinária garota chamada Estrela”, de Jerry Spinelli. O livro é narrado por Leo, a pessoa que se encanta e se apaixonada pela personagem Estrela. 

Durante a narrativa deste personagem é que vamos descobrindo o quão estranha pode se tornar a estadia desta garota no Ensino Médio. Stargirl, é o titulo original da obra, houveram muitas criticas a respeito do nome escolhido para ficar na capa, mas ainda assim, prefiro muito mais “A extraordinária garota chamada estrela” do que “Garota Estrela”. 

O Ambiente causado pela garota estrela no decorrer da história é de confusão, tanto que ao longo da história ela meio que se sente culpada por tudo aquilo, sua personalidade causava tanto contraste que a coisa errada parecia ser ela. O livro é uma espécie de lições de vidas, e como alguns resenhistas já disseram: “Esse livro precisa ser lido num momento certo!”. 

- As pessoas tem que estar preparadas para ler esse livro. – Pâmela Gonçalves, Garota IT. 

Eu ainda estou à procura de palavras para descrever esse livro. Jerry Spinelli é mesmo fantástico, soube dosar de uma narrativa doce e de fácil leitura, não tem como não sentir vontade de continuar lendo até o final. 

É aquele tipo de livro que você para e reflete quando termina. Realmente deixa uma enorme lição de vida. O que mais me chamou atenção neste livro foi a escrita em si, pois o personagem narrador, Leo, conversa com o leitor diretamente. Ele tenta buscar informações com o leitor sobre o modo que as pessoas agem com Estrela, e o modo como ela age. 

Costumo sempre recomendar esse livro, apesar de não gostar tanto dele, digamos que eu daria quatro estrelas para a extraordinária garota chamada ESTRELA.






Comentários nessa postagem valem entradas para o 

0 comentários:

Postar um comentário