Resenha: Proibida (The Black Door) - Velvet

Livro: Proibida
(The Black Door - Livro 01)
Autor(a): Velvet
Editora: Novo Século
Páginas: 276
Ano: 2013
Sinopse: Entre o importante trabalho como sócia de uma firma de advocacia e o relacionamento com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York, Ariel Vaughn parece ter tudo. Mas o sexo com o juiz Preston Hendricks havia esfriado consideravelmente. Por meio de um atraente acompanhante da Black Door – uma boate de elite que satisfaz os desejos carnais de algumas das mulheres mais ricas de Nova York – ela se encanta com um mundo de tentação irrestrita. Dentro da Black Door, máscaras elaboradas escondem as identidades do mundo real e o sexo é mais selvagem do que Ariel jamais conseguiu imaginar. Porém, as coisas fogem do controle e sua vida sexual entra em conflito com a real. Ela vai conseguir abrir mão de prazeres ilimitados? E quando ela descobrir a chocante identidade do homem mascarado, com quem viveu suas noites mais intensas, será capaz se afastar de lá?

Apesar da maioria dos comentários negativos que li a respeito desse livro eu não me intimidei e mergulhei de cabeça nessa história, louca pra descobrir o universo da Black Door. Nem tudo foi perfeito e tenho algumas críticas pra fazer, mas com certeza é uma leitura rápida, agradável e que te prende a cada capítulo até o final. 

O livro conta a história de Ariel Vaughn, uma mulher inteligente e bem sucedida que conseguiu conquistar a vida perfeita quando adulta, depois de ter passado a infância em lares temporários desde que a mãe a entregara para a adoção. Ela se tornou sócia de uma das mais importantes firmas de advocacia e namora um dos solteiros mais cobiçados, o renomado juiz Preston Hendricks. Eles estavam juntos há anos e tinham um relacionamento sério e comprometido, mas os lençóis haviam esfriado há um tempo, desde que ele passou a se dedicar completamente a tentar a sorte na carreira política. 

Ariel começa a se sentir negligenciada e seus desejos carnais estão cada vez mais aflorados, já que ela anda insatisfeita sexualmente. É então que ela descobre a misteriosa Black Door, um clube de elite onde somente as mulheres mais ricas de Nova York são associadas, e onde elas satisfazem os seus desejos de todas as formas possíveis. Ainda relutante com a ideia de frequentar esse clube, a melhor amiga de Ariel, Meri Renick, uma elegante viúva cheia do dinheiro, que não poupa esforços em gastar sua fortuna aprimorando seus dotes e tentando sempre se manter jovem, e com um garanhão ao seu lado, a incentiva a dar uma olhadinha no clube com a “identidade” dela, já que ela é uma das associadas. 

Na Black Door, cada pessoa tem sua identidade protegida por uma máscara e nesse clube tudo é permitido. Fetiches, sensações, prazeres ilimitados e o sexo mais selvagem são apresentados a Ariel, e ela se vê seduzida por esse mundo de prazer. Trey, o dono da Black Door, se dedica a proporcionar tudo do melhor e mais sofisticado para o clube, mas nem ele é imune à magia da Black Door, por isso de vez em quando ele coloca sua máscara e sai de seu escritório para uma noite de prazeres ilimitados. É nessa noite que ele cruza com uma misteriosa mascarada, Ariel, que desperta os seus maiores desejos, e após esse encontro, nenhum dos dois consegue resistir a voltar ao clube para tentar se encontrar novamente, e quando percebem, começam a ter noites de prazer inesquecíveis. 

Fica cada vez mais difícil para Ariel esquecer as noites mais quentes de sua vida no clube, e quando sem querer ela descobre a chocante identidade de seu amante, seus mundos começaram a colidir e ela percebe que seus problemas estão só começando. Mas será ela capaz de se afastar de seu mundo de fantasias para não prejudicar sua vida real? 

Só tenho duas críticas negativas a respeito do livro. Inicialmente eu fiquei completamente seduzida em descobrir cada coisa a respeito da Black Door, então esperei por muitos momentos envolvendo ela, mas foi realmente muito escassa a quantidade de cenas narradas dentro do clube. Criei expectativas demais quanto a esse universo, e somente duas ou três cenas importantes realmente aconteceram lá, me enganei achando que o foco seria o que acontece no clube e acabou que ele não foi a história principal. E outra coisa que me surpreendeu, mas de forma negativa, foi o fim do livro. Não foi absolutamente nada do que eu (ou qualquer outra pessoa que leu o livro) esperava, então acabou sendo um pouco decepcionante, eu só entendi realmente o porquê do final quando descobri que o livro tem continuação, mas mesmo assim não deixa de ser um pouco frustrante, né? 

Tirando esses dois pontos negativos, cada capítulo do livro me conquistou e me prendeu. Quando você menos espera alguma coisa é revelada, a autora solta uma bomba, te deixando de boca aberta, com aquela sensação de “não acredito! Nunca imaginaria!”, que faz com que você não queira parar de ler pra descobrir o que vai acontecer. O livro é narrado em terceira pessoa, e diversos personagens são apresentados, então sempre temos um bom ponto de vista de cada um deles além do ponto de vista da personagem principal, e isso foi importantíssimo para o desenvolvimento da história, porque é impressionante o modo como aos poucos você percebe que cada personagem, até os que você achava que eram apenas aleatórios, são peças de um grande quebra-cabeça, que começam a se encaixar aos poucos na história principal de uma maneira tão inteligente, que você fica impressionada em como a autora criou uma trama tão bem construída. 

É um livro erótico sim, mas ele realmente conta uma história (que eu mal comecei a explicar aqui na resenha porque seria extensa demais), então você não sente aquele foco exagerado e limitado ao sexo que muitos outros livros desse gênero têm. É recheado de paixão, surpresas, traições, personagens com vidas duplas e relacionamentos intensos. Ele só não ganhou uma “pontuação” maior comigo devido ao final inesperado dele, que acabou não sendo algo positivo.

0 comentários:

Postar um comentário