Livro 'Morte Súbita', de J.K. Rowling, vai ganhar série de TV

Romance escrito pela mesma autora da saga Harry Potter será adaptado para as telinhas em uma coprodução entre HBO e BBC.















Depois de o universo de Harry Potter ganhar as telonas e conquistar uma legião de fãs, chegou a vez de mais uma obra de J.K. Rowling ser adaptada para a dramaturgia, desta vez nas telinhas. A escritora britânica será a produtora executiva de uma minissérie de TV  adaptada do livro "Morte Súbita". A atração terá duração total de três horas e será co-produzida pelos canais HBO (que produz Game Of Thrones) e BBC (Sherlock).

Morte Súbita foi o primeiro livro voltado para adultos escrito por Rowling. A trama se passa na cidade fictícia de Pagford, um local pacato e aparentemente tranquilo. Entretanto, após a morte de uma personalidade da região, a cidade começa a se revelar um antro de intrigas, maldade, disputas e inveja. A sinopse oficial do livro dá uma deixa para os conflitos da cidada: "Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista."

Neil Blair, agente literário de Rowling, Paul Trijbits e Rick Senat serão os produtores de The Casual Vacancy (título original). O roteiro foi escrito por Sarah Phelps, de EastEnders.

0 comentários:

Postar um comentário