Resenha: Um Toque de Vermelho - Sylvia Day

Livro: Um Toque de Vermelho
(Renegade Angels - Livro 01)
Título Original: A Touch of Crimson
Autor(a): Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 304
Ano: 2013
Sinopse: Andrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. 






Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos livros da Sylvia Day, e claro que quando eu vi o lançamento de Um toque de vermelho eu corri pra comprar, mas só recentemente foi que eu fiz a leitura do livro e consegui conhecer esse universo sobrenatural totalmente novo e cheio de cenas quentíssimas que a autora criou. 
“Pouco depois de o Homem ser criado, duzentos serafins foram mandados para a terra a fim de acompanhar e relatar seu progresso. Esses anjos eram conhecidos como vigias. Eram uma casta de estudiosos, e tinham instruções claras de não interferir no progresso natural de evolução do Homem. (...) Eles não obedeceram. Os vigias começaram a confraternizar com os mortais, e a ensinar a eles coisas que não deveriam saber. A confecção de armas, a arte da guerra, ciência... entre muitas outras habilidades. Uma casta de guerreiros conhecida como Sentinelas foi criada para cumprir a lei que os Vigias tinham desrespeitado.”
O líder dos Sentinelas, Adrian Mitchel, foi o responsável por punir os anjos caídos tirando suas asas, e a partir daí foram criadas mais duas raças. Os caídos (vampiros), que foram no que os vigias se transformaram após deixarem de serem anjos. Eles perderam as asas e a alma, se transformando em criaturas imortais e bebedoras de sangue, pois as asas têm uma ligação direta com a alma, e a perda delas levou à necessidade de sangue. E os Licanos, um grupo de caídos que foram poupados do vampirismo em troca do compromisso de servir os Sentinelas. O sangue deles foi misturado ao dos demônios, o que tornou a alma deles mortal, e possibilitaram a mudança de forma (lobos) e a procriação. 

Os caídos não podem procriar e com isso eles passaram a transformar mortais em vampiros, os chamados Lacaios, mas as transformações geralmente nunca eram bem sucedidas, com isso eles passaram a transformar também os seus filhos nefilins (que são os filhos de mortais com os vigias), mas diferente dos caídos, esses não suportam a luz do sol. Essas quatro raças sobrevivem entre guerra e paz, de um lado os Sentinelas e os Licanos liderados por Adrian, e do outro os Vampiros e Lacaios liderados por Syre.

A missão de Adrian é manter essas raças sobre controle para manter um equilíbrio. Mas então diversos acontecimentos perturbam a paz, como a morte de um de seus Serafins em uma emboscada e um atentado a sua própria vida, por uma lacaia descontrolada, que mais à frente descobrimos estar portando uma doença que anda infectando vampiros e os deixando raivosos. Essa lacaia era próxima a Syre, então após sua morte, o líder dos vampiros passa a ficar de olho em todos os movimentos de Adrian e vice versa, pois ambos desconfiam que um confronto entre as raças possa estar próximo de acontecer. Ainda mais depois da desconfiança de que talvez os Licanos, que tem a obrigação de serem fiéis aos Sentinelas, estejam envolvidos nessa situação com a intenção de se rebelarem, o que seria algo perigoso, já que os Sentinelas dependem da ajuda deles para controlar os vampiros, pois são de maior número por poderem se procriar, e um confronto direto com eles não seria favorável aos Sentinelas, que mesmo sendo mais poderosos, estão em menor número. 

O Trabalho de Adrian é difícil, e ficará mais ainda quando ele conhece Lindsay, uma garota que aparenta ser apenas uma humana, mas que possuiu algumas habilidades especiais e um sexto sentido bastante apurado, mas ela nem imagina que esses “poderes” são porque ela na verdade carrega a alma da amada de Adrian, Shadoe, que é filha de Syre, que reencarna diversas vezes em diferentes corpos. A duzentos anos Adrian esperava pela volta de sua amada, e assim que encontra Lindsay ele usa todas as armas para conquistá-la, mesmo que ele saiba que um relacionamento com ela possa causar de novo um confronto direto com Syre e que ele seja punido por se envolver com uma mortal. 
“E existe algum lugar mais seguro para mim do que ao seu lado?” ela provocou.
“Não existe lugar mais perigoso para você no mundo que ao meu lado.”
O livro parece ser bem confuso com tantos nomes e raças, mas no decorrer da história você se acostuma e ainda tem a ajuda de um glossário no início do livro no caso de se esquecer. O livro apresenta diversos personagens, mas de cara eu já fiquei encantada pelo personagem principal, que além de ser um líder nato, é sexy e muito bonito; mas também é bem hipócrita (não dava pra ser perfeito né?). Eu fiquei apaixonada por um dos licanos, chamado Elijah, que ficou responsável pela segurança da Lindsay e é um macho alfa, o que não o deixa tão bem visto entre o sentinelas, e pode causar alguns problemas pra ele. 

O romance foi minha parte preferida nesse livro, o casal demora pra se envolver sexualmente, mas desde o inicio fica bem na cara que isso seria inevitável de acontecer devida a tamanha atração entre os dois. E como vocês já devem imaginar as cenas foram totalmente sexys e bem descritas. Eu acho incrível como a Sylvia consegue fazer um simples diálogo entre um casal passar tamanha tensão sexual, o jeito como um provoca o outro, daquele jeito sexy sem ser vulgar que é marca registrada da autora. E sem contar que o Adrian era um tanto romântico com a Linds, o que tornou o casal mais adorável ainda. 
“Eu tenho medo de altura!”. Ela envolveu as pernas dele com as suas. “Você tem medo de cair”, ele corrigiu roçando os lábios no rosto dela. “Eu jamais deixaria isso acontecer”.
Tarde demais. Ela já estava caidinha por ele. 
Mesmo tendo gostado bastante do livro, e principalmente dos personagens, nem tudo me agradou na leitura. A história acontece um pouco devagar, não chega a deixar a leitura arrastada, mas faltou um pouco daquela ação que faz com a gente fique presa às páginas. Outra coisa que me deixou um pouco chateada é que diversas perguntas que você faz durante a leitura não foram respondidas. Alguns mistérios ficaram sem respostas, faltaram peças importantes pra montar o quebra cabeça e descobrir o que e quem estava por trás de diversas situações que aconteceram na história, e isso me deixou um pouco frustrada, mas estou com esperanças de que tudo seja esclarecido no próximo livro, já que Renegade Angels será uma trilogia.

0 comentários:

Postar um comentário