Resenha: Louca Por Você - A. C. Meyer

Livro: Louca por Você
(After Dark - Livro 01)
Autora: A. C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Páginas: 208
Goodreads | Skoob | Leia um trecho.
Adquira o livro: Compre aqui!
Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?


"Ela fez uma bagunça completa em mim que, estranhamente, faz todo sentido do mundo"

Juliette Walsh, mais conhecida como Julie entre seus amigos, tem 28 anos e desde criança é apaixonada por um cara que não a enxerga. Pelo menos não da maneira que ela gostaria. Ela conhece Daniel praticamente a vida inteira, ele é três anos mais velho que ela e é o irmão de sua melhor amiga Jo. Ele sempre a enxergou como a sua irmãzinha, ainda mais quando aos 14 anos ela perdeu os pais em um acidente de carro, e a família dele passou a cuidar dela. Ele se tornou um super protetor e as únicas vezes em que ela conseguiu arrumar namoradinhos foi enquanto ele estava na faculdade, mas que ela encarou apenas como experiência pra quando ela realmente pudesse ter o seu Daniel.

Os pais de Julie eram tão felizes juntos que chegavam a ser irritantes, e foi deles que ela herdou a crença de que o amor deve mover as nossas vidas e que ela um dia também encontraria o seu príncipe encantado. E foi em Danny que ela encontrou esse príncipe. Talvez seja por isso que ela sempre se manteve esperançosa em ter um futuro com ele, mesmo que todas as noites ela fosse obrigada a aguentar os gemidos pelas paredes de seu quarto, já que ela é vizinha de Daniel, e a cada noite ele leva uma garota diferente pra sua casa. O que é bastante fácil pra ele conseguir sendo dono de um grande bar, o After Dark, onde Julie trabalha servindo mesas.

Quando Daniel abriu o bar ela viu que o projeto de vida dela casava perfeitamente com o dele, já que seu sonho sempre foi cantar. Quando começaram as entrevistas com as bandas para tocar no After Dark, ele não aceitou que Julie fizesse isso, por ser extremamente protetor. E inclusive quando ela tinha algum teste eles sempre brigavam e ela acabava cedendo, porque como ela mesma diz: “Porque o amor, meus amigos, é cego, surdo, mudo e idiota”.

A princípio eu comecei a achar que a Julie era uma completa idiota por passar todos esses anos esperando por alguém que não estava nem ai pra ela, eu realmente não entendia como pode uma garota da idade dela parar a sua vida, aceitar um emprego que não era o que ela queria, pela fantasia, pela esperança de um futuro com alguém que não demostrava retribuir o mesmo sentimento por ela. Conforme ela vai contando a sua história eu até entendi que ela queria ser fiel aos seus sentimentos, mas comecei a brigar mentalmente com ela e a desejar que, de duas uma: Que ela abandonasse essa ideia e seguisse em frente, ou que fosse a luta pelo que ela queria, porque realmente faltava uma boa dose de atitude da parte dela.

George, melhor amigo gay de Julie que parece o Colin Egglesfield *suspira* (por quem eu fiquei encantada e que me fez dar boas risadas!), é quem começa a dar uma boa sacudida na nossa garota. Ele a incentiva a agir, já que ela nunca falou abertamente pra Danny sobre seus sentimentos e nem tentou conquista-lo, ela só fica esperando que ele enxergue que ela se tornou uma mulher e que não é mais uma garotinha inocente. E também a inventiva a correr atrás de seus sonhos como cantora. 

Quando Daniel vai fazer uma viagem com seu sócio e amigo Zach, pra ver um imóvel perfeito para uma nova filial do After Dark, Rafe, outro sócio de Daniel, e Julie, ficam cuidando do bar. É quando o vocalista da “The Band” abandona a banda e eles ficam sem um vocalista pra cantar a noite, o que deixa Rafe desesperado, já que seria impossível conseguiu outro pra tocar aquela noite em tão pouco tempo. Julie implora que ele a deixe cantar, e depois de muito insistir consegue convencer Rafe, que sabe que será morto por Daniel quando ele souber disso, já que sempre deixou claro que isso seria uma coisa proibida, que ela cantando lá poderia deixa-la exposta, e que os caras iriam dar em cima de sua irmãzinha inocente. 

Após uma operação fada madrinha, feita por George e Jo, Julie mal se reconhece ao se olhar no espelho. Ela jamais imaginou que conseguiria ser tão linda, sensual, e se parecer como uma mulher adulta, e não como a frágil garota que Daniel via. Não era atoa que ele nunca a olhou de outra forma. Pronta para a sua grande noite, ela sobe ao palco e consegue não só a atenção do público, mas também a do guitarrista da The Band, Alan, que não conseguia tirar os olhos dela. A noite no bar foi um sucesso e as pessoas não paravam de comentar sobre a nova vocalista gostosa do Juliette & The Band, e vendo a agitação e os comentários sobre o bar, Daniel fica curioso e acaba encontrando um vídeo da nova vocalista. Ele fica em choque ao ver a loira linda e gostosa que está cantando com uma voz rouca e sensual e se balançando no ritmo da música e que o deixa excitado imediatamente. Ela parece familiar pra ele, mas alguém como ela seria impossível de não se notar antes, não é?


É meus amigos, é nessa hora que nós vemos o poder que uma mulher com autoestima tem! Graças a deus, e a um maravilhoso amigo gay, nossa Julie acordou pra vida e se tornou realmente uma mulher de verdade!!! E não é só o visual, nossa protagonista muda completamente e tá pronta pra correr atrás de sua felicidade. Quando Daniel volta antes do esperado de sua viajem e descobre que a loira do vídeo é sua “irmãzinha”, ele fica louco! Raiva de seu sócio por ter a deixado cantar, louco com os caras e com “Alan, o idiota” por estar de olho nela, e raiva por ela estar tão irresistível que ele não consegue controlar suas atitudes perto dela, e despertam o desejo que há muito tempo ele precisou reprimir, afinal, ele precisava proteger ela de caras como ele. Sai dessa Danny boy, acorda!


Mas o destino tem dessas coisas de mudar a nossa vida de repente, e é o que acontece com Daniel. Ele nunca investiu em um relacionamento de verdade, e agora, a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha dá um sacolejar no seu coração e mostra que é uma mulher, que cresceu, e faz com que ele comece a pensar em "para sempre". Mas justamente quando ele resolve dar uma chance pra esse sentimento, alguém entra em seu caminho, Alan. O guitarrista sexy da The Band parece ter começado a conquistar o coração de Julie... Será?  Depois de tanto tempo, será que ela resolveu seguir em frente e encontrou um novo amor, ou será que Daniel conseguiu sua garota de volta e ela finalmente conseguiu viver o seu “felizes para sempre” com o seu tão esperado príncipe? 

Eu só tenho elogios pra fazer sobre esse livro! Desde a mudança de Julie, a história foi tomando rumos inesperados e nos surpreendemos com as reviravoltas que acontecem até o fim. Graças a uma Julie mais decidida e renovada, com um melhor amigo com planos infalíveis e um guitarrista irresistível ao seu lado, nossa “mocinha” conseguiu fazer o nosso Daniel passar por poucas e boas e acordar pra vida! Daniel é o tipo de personagem que te desperta amor e raiva, e é gostoso de acompanhar as mudanças que acontecem com ele, principalmente ver ele sofrendo um pouquinho, se corroendo de ciúmes! haha. Eu achei muito divertido acompanhar cada parte dessa história, primeiro porque eu me senti como a melhor amiga dos personagens. A narrativa do livro é feita em primeira pessoa e é intercalada entre o Daniel e a Julie, e da forma como é feita, com eles conversando com o leitor, me fez sentir muito próxima a eles, como se fossemos melhores amigos e estivéssemos tomando um café juntos e eles estivessem me contando a suas historias de vida. 

Outra coisa maravilhosa é que o livro conta uma serie de referências musicais e literárias. A Julie é cantora, e no livro nós temos uma série de músicas conhecidas que amamos e nos identificamos, a playlist é maravilhosa, e eu, que nunca consigo ouvir música e ler ao mesmo tempo, fiz isso com muito gosto. Os principais momentos foram embalados com músicas lindas e isso fez com que eles se tornassem mais memoráveis, especiais e os momentos românticos mais lindos ainda! Também adorei o fato dela e seus amigos serem leitores e gostarem de trazer os personagens de seus livros pra vida real (coisa que eu faço muito, então me identifiquei de cara), por exemplo, quando ela compara o Alan a um personagem do livro Thoughtless, que é um livro que eu conheço e que estou doida pra ler. E que acabo de descobrir que será publicado aqui ano que vem. 

Recheado de personagens adoráveis, momentos hilários, e romance, eu tive o prazer de dar 5 estrelinhas no skoob pra Louca por Você. Eu realmente acho que é o tipo de livro que vá agradar a diferentes tipos de leitores, é bem humorado, os românticos de plantão vão suspirar e até os amantes de hot, como eu, vão ficar satisfeitos com essa leitura, pois em algumas partes nós temos momentos realmente muito quentes que a nossa protagonista viveu. Eu realmente fiquei presa à história, querendo saber que fim teria tudo aquilo. E fiquei muito satisfeita com o final, não ficou nenhuma ponta solta na história principal, e o melhor ainda... A autora já deixou várias dicas nesse livro sobre a continuação da série, que nem preciso dizer que já estou super curiosa pra conferir, né?! 

Eu sei que a resenha ficou enorme, mas eu quis realmente dar a minha opinião sobre ele, acontece quando a gente gosta tanto do livro né? rs. 

Pra finalizar, eu gostaria de agradecer muito a autora por ter disponibilizado o ebook do livro pra minha leitura. Eu o conheci por acaso e corri atrás pra saber mais, até participei de um blog tour e fiquei animada quando ela me enviou o livro pra resenha.

Agora com certeza vou adquirir o meu exemplar e deixo a dica aqui pra vocês, vale a pena, eu curti demais! Mais até do que eu imaginei! =)

Quem se interessar pode adquirir o livro pelo site da autora. Vamos abrir mais as portas para os nossos maravilhosos autores nacionais!

Beijos,
Fernanda Moraes.

0 comentários:

Postar um comentário