Resenha: Lento (Leslie Kelly)

Livro: Lento
Autor(a): Leslie Kelly
Editora: Harlequin Books
Páginas: 224
Ano: 2013
Adicione na sua biblioteca: Skoob - Orelha de Livro
Sinopse: "Chegou o dia de sorte de Maddy Turner. Em um lance ousado, a comportada garota da alta sociedade arrematou Jake Wallace, e o terá inteirinho à sua disposição... Entretanto, ela conhece bem a (má) fama de sua mais nova aquisição, e seu verdadeiro intento é mantê-lo a distância. Isto é, se ela conseguir resistir à tentação que já dominou todos os seus sentidos. Maddy finalmente se entrega a uma noite de sexo selvagem, deixando Jake encantado... e desorientado. Como uma mulher irresistível, que se derrete ao seu toque mais sutil de forma tão intensa, subitamente se transforma na rainha da arrogância? Jake precisa desvendar os segredos de Maddy, o que ele fará acariciando lentamente cada centímetro da pele dela…"


Lento é o primeiro livro da Harlequin Books que eu leio e me deixou com uma ótima primeira impressão. Ele é o segundo livro da série Flor da Pele (cada livro é uma história, então dá pra ler esse sem ter lido o primeiro), e despertou o meu interesse não só pelos outros livros da mesma série, mas também por outros da editora.

Madeline Turner (Maddy) é uma comportada garota da alta sociedade. Diferente de sua meia irmã totalmente extravagante, Tabby, ela é responsável, muito séria e focada no seu trabalho no banco de seu pai. Nas colunas sociais e no círculo social em que vive, ela é conhecida como Rainha de Gelo não só pela sua posição profissional, mas também por sua vida pessoal. Mas por trás dessa máscara de gelo, existe uma mulher ferida e que não acredita em amor verdadeiro depois de ver os inúmeros casamentos mal sucedidos de seu pai, e dos vários quase casamentos de sua irmã.

Maddy se vê no meio de uma situação inesperada quando sua irmã pede pra que ela participe de um leilão beneficente, em que os itens arrematados serão homens lindos e solteiros, só pra que sua madrasta não consiga arrematar um deles em especial, um gigolô internacional. Elas precisavam impedir que sua madrasta desse o maior lance nesse pedaço de mau caminho e traísse o seu pai com esse homem, afinal elas não queriam ver mais um casamento dele dando errado já que ele parecia muito feliz com a atual esposa. 

Jake Wallace é um perfeito cavalheiro e um homem de família. Ele é paramédico, trabalha no quarto Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago e é apaixonado por sua profissão, por isso quando o seu tenente pede pra que ele participe de um leilão beneficente da qual a esposa do chefão gostava, ele não pode recusar, apesar de odiar a ideia de ser disputado como um pedaço de carne por mulheres da alta sociedade. 

No dia do evento, antes de Jake entrar no palco para ser leiloado, ele consegue ver por trás das cortinas uma mulher que logo lhe chamou a atenção por sua naturalidade, ela não se parecia com nenhuma das outras mulheres ricas naquele salão, e desejou profundamente que ela o arremata-se. E para a surpresa dele, a mulher que tanto despertou o seu interesse, entra na disputa com várias mulheres enlouquecidas no salão e o compra como o item mais caro da noite por 25 mil dólares.

Mas Jake não faz ideia de que, o porquê dessas mulheres da alta sociedade estarem loucas pra arrematarem um simples paramédico que ofereceu um encontro com direito a um jogo de beisebol, asinhas de frango e cerveja é que na verdade elas acham que ele é um gigolô internacional. Na hora da leitura das biografias antes dos homens entrarem no palco, a de Jake que é o homem número 19, foi trocada pela do homem número 20, o verdadeiro gigolô, que agora será leiloado como um paramédico no lugar dele. Jake ficou grato ao universo por ter ouvido ao seu apelo de ter a oportunidade de ter um encontro com a tal mulher que ele tanto queria. Mas porque uma mulher que acaba de dar 25 mil dólares, o lance mais alto da noite, mesmo que por uma boa causa, não fez questão nem de ir conhecer o seu “prêmio” antes do encontro oficial? 

Maddy simplesmente deseja ir em bora desse leilão já que o objetivo dela ali havia sido concluído, mas Jake resolve ir se apresentar, e apesar de desprezar o tipo de serviço que ela acha que o tal homem faz, ela não pode negar a atração que sentiu por ele, por isso ela não pretende ir em frente com o tal encontro e deixa isso bem claro. Mas ele não se dá por vencido e consegue descobrir quem é a tal mulher que o comprou no leilão e vai até o trabalho dela pra deixar bem claro que ele insiste em cumprir o combinado. 

Ele não entende porque Maddy tem essa postura tão séria, distante e não quer dar uma chance a ele. E ela é pega de surpresa por ver que ele é totalmente diferente do que ela achou que ele fosse. Ele é um cara de família, cavalheiro, que ela diria ser apenas um trabalhador normal, e não o tipo de homem que aceita dinheiro em troca de sexo. Por isso ela pretende manter todos os muros erguidos entre eles e não ter nada mais do que o encontro proposto pelo leilão, mas conforme esses dois vão se conhecendo melhor, fica impossível manter a distância e as mãos um do outro. Então após uma noite de sexo selvagem, que deixou Jake encantado, ele decide desvendar os segredos de Maddy e conquista-la aos poucos. E fica cada vez mais difícil pra ela manter os murros erguidos diante desse homem que ela tanto deseja. 

O romance desses dois acontece de uma forma natural e sincera. Ambos ficaram atraídos imediatamente pelo outro, e o Jake realmente nutre sentimentos reais por ela, então você torce desde o inicio pra que o coração da rainha de gelo derreta por ele, porque é só isso que falta pra derreter, porque de resto, esses dois pegam fogo juntos! 

Toda a resistência da Maddy e a confusão com a biografia trocada do Jake com o tal gigolô deixou tudo tão mais interessante e intenso no livro, foi realmente muito divertido de ver esses dois juntos no meio de tanta confusão. Não é uma leitura totalmente surpreendente, porque chega certo ponto em que você consegue visualizar o que vai acontecer, mas se você quer um romance bem apimentado e muito divertido, Lento com certeza é uma boa pedida.