Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado (Beth Fantaskey)

Livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado
(Jessica's Guide to Dating on the Dark Side)
Autor(a): Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
Ano: 2010
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.




Tem melhor coisa do que começar um livro achando que vai ser a coisa mais boba do mundo e no final se surpreender? Pois foi isso o que aconteceu com “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Com uma narrativa muito divertida e uma trama cheia de suspense, o livro foi me conquistando aos poucos e no final me deixou com um gostinho de quero mais. 

Jessica Packwood, uma típica garota americana que vivia uma vida tranquila apenas se preocupando em se formar na escola, ganhar a olimpíada de matemática, conseguir uma bolsa pra faculdade e namorar o seu colega de escola Jake, acaba entrando na situação mais louca do mundo quando um novo aluno esquisito aparece do nada dizendo que ela pertence à realeza vampírica e que eles foram prometidos um ao outro, em casamento, para selar a união entre os dois clãs mais poderosos de vampiros.

Jessica é cética, não acredita em nada que não possa ser explicado cientificamente, e não acredita em uma só palavra de que esse romeno, que ela acredita ser louco, diz a ela, mesmo ele sabendo o seu “verdadeiro” nome: Antanasia Dragomir, coisa que só seus pais sabiam, pois eles nunca esconderam dela o seu verdadeiro passado: Que ela foi adotada e trazida para o interior da Pensilvânia após a morte de seus verdadeiros pais. 

Mas a situação fica mais louca ainda quando os pais dela confirmam a história e Lucius Vladescu acaba ficando hospedado na casa dela e ainda faz de tudo para conquista-la para que a garota aceite a sua natureza vampírica e eles possam se casar. Na escola ele se passa por um estudante de intercâmbio e gruda em Jéssica, mesmo ela desprezando ele o máximo que pode e deixando bem claro que esse casamento nunca vai acontecer, o tratando como louco e se recusando a acreditar que é uma vampira em crescimento e que seus pais eram da realeza.

No começo do livro não tinha nada demais que me prendesse a leitura. Um vampiro romeno todo esnobe e perfeitinho que entra na vida de uma americana e espera que ela acredite em toda essa coisa de vampiro e aceite tudo muito bem. Ela ignora tudo como em um estado de negação e não se dá ao trabalho de questionar nada e nem procurar saber mais da história, só agindo infantilmente. O Lucius começa a tirar a garota do sério (até eu comecei a ficar irritada com ele às vezes, com toda aquela atitude esnobe. Tá bom que ele era realmente atraente e muito educado, mas às vezes não agia como alguém que queria conquistar a simpatia da Jessica, e eu tinha vontade de gritar com ele!), só com o convívio e se adaptando ao local ele começou a se encantar pelo estilo de vida e vimos uma grande mudança nos personagens e foi ai que tudo começou a mudar e eu não consegui mais pausar a leitura. 

Eles finalmente se aproximam, mas Jessica continua a desprezar todas as investidas de Lucius, mesmo se sentindo atraída. Eles começam a conhecer a história um do outro, o que deixa Jessica cada vez mais interessada, pois ele é mais do que aparenta ser. A princípio você percebe que ele só quer conquista-la pra que o pacto do casamento seja cumprido, inclusive ele sempre criticava os modos dela, mas com a convivência ele passou a gostar até dos defeitos de Jessica, se encantou por ela verdadeiramente, você percebe que ele realmente se apaixonou e passou a entendê-la. Afinal, como ela poderia ser como ele se não foi criada no meio da cultura de sua raça? 

Jessica passa por grandes mudanças físicas e psicológicas e precisa se acostumar com toda a ideia de ser uma vampira, encarar o seu passado e lidar com a ideia de se unir eternamente a Lucius. O problema é que ela não é a única que passa por mudanças e quando cai em si que outras pessoas também estão envolvidas nessa situação, que não só os sentimentos dela importam, pode ser tarde demais pra concertar algumas coisas. 

Um romance cheio de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos com um final de arrebatar corações. Já estou ansiosíssima para ler a continuação e ver o que o futuro reserva para Antanasia Dragomir e Lucius Vladescu.

0 comentários:

Postar um comentário