Resenha: De Repente, O Amor – Susan Fox


Livro: De Repente, O Amor
Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 366
Ano: 2013
Adicione na sua Biblioteca: Skoob - Orelha de Livro
Sinopse: Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.
Sexy, divertido e muito envolvente! De repente, O amor me surpreendeu de todas as maneiras que vocês possam imaginar. A sinopse diz tão pouco sobre o conteúdo do livro que você começa a leitura com poucas expectativas e acaba se surpreendendo, pois o livro não fica só focado no lado erótico, mas também nos conta uma história que chegou a ser bem romântica e sobre as vidas de cada um dos personagens.

Kat Fallon, diretora de relações públicas de um hotel em Montreal, é uma mulher de 31 anos que sempre se relaciona e se apaixona facilmente pelos caras errados. Ela sempre fica deslumbrada por homens com carreiras de sucesso, boa aparência e status social, e dá pouca atenção a outras qualidades. O que ela mais quer é se casar e ter uma família, mas seus relacionamentos nunca dão certo, justamente por sempre escolher os caras pelos motivos errados, e na sua família ela até ganhou o apelido de pé frio. Mas a verdade é que Kat sempre sentiu tanta pressão vinda por parte de sua família, com seus pais com carreiras importantes e de sucesso e sua irmã mais velha sendo um gênio, que foi difícil conviver nesse meio e a maneira que ela conseguiu lidar com isso foi se tornando a Miss Sociável, sempre rodeada de muitos amigos, se tornando muito independente, e é claro que na hora de procurar o seu futuro marido ela não seria diferente, ela passou a buscar mais status, achando que caras assim seriam seus parceiros ideais. 

Naveen Bharani, um indiano de 28 anos que está no início de sua carreira de fotógrafo, se torna o vizinho e melhor amigo de Kat. Sua família tem uma grande empresa em Nova Deli, mas Nav se recusou a ter a vida planejada que seus pais queriam, incluindo um casamento arranjando, e após se formar em fotografia em Londres, ele foi pra Montreal em busca de novas oportunidades e se recusava a desfrutar do dinheiro de sua família, vivendo dentro dos limites que sua atual profissão lhe permitia. Com toda a pressão que ele cresceu, com sua família sempre dando valor a status social, Nav passou a dar pouco valor pra essas coisas, inclusive pra sua aparência. E sendo o amigo de Kat, fato que ele gostaria que mudasse, já que desde que a viu se interessou por ela, ele sempre tenta fazer com que ela veja que as qualidades que ela procura nos homens não são as mais importantes, e o principal, ele quer que ela enxergue que ele é o seu par ideal, que podem ser mais que amigos. Mas o que ele poderia fazer pra Kat notar ele? Pra despertar o seu interesse e conquistar o seu coração? 

Eis que surge a grande oportunidade de Nav surpreender e fazer com que Kat o enxergue de uma forma diferente. A irmã mais nova dela vai se casar e ela precisa de um par para o casamento, ela o convidada pra ser esse par, já que não quer se mostrar ser a “pé-frio” nos relacionamentos ao encontrar novamente a sua família, quando até a sua irmã mais nova já está até se casando. Será uma longa viajem até Vancouver, onde será o casamento, e Kat fará essa viagem de trem. Ela adora viagens de trem pela oportunidade de conhecer pessoas interessantes, ela acha que nesse cenário as pessoas perdem suas inibições e podem ser quem quiserem, por isso é tão divertido. Eis que surge a grande ideia na cabeça de Nav, ao invés de ir dias depois e de avião ao encontro de Kat, ele pega o mesmo trem que ela e resolve surpreendê-la, mudando completamente o seu visual, tirando toda aquela barba que cobria o seu rosto, e seu estilo de roupas que ela tanto criticava, e a cada parada se disfarça de um diferente “desconhecido sexy”, usando todo o seu charme, confiança, roupas e acessórios caros, que foram dados pelos seus pais e que ele nunca usava, pra impressioná-la, interpretando ser um cara sexy, totalmente interessado nela, pra despertar o interesse de Kat com essa fantasia e conquista-la com seus jogos e brincadeiras sensuais. 

Após perceber que o desconhecido sexy que ela tanto se viu interessada, e excitada, era seu vizinho e melhor amigo Nav, Kat fica impressionada por esse lado do seu amigo que ela nunca tinha visto, mas fica em dúvida se deve entrar nesse jogo sensual e desfrutar de cada momento dessa fantasia, pois por mais que ela tenha se sentido completamente atraída por ele, ela tem medo de que a amizade entre os dois mude completamente e que ela estrague o único relacionamento na sua vida que realmente deu certo. 

Com a promessa de que “o que acontece no trem, fica no trem”, ela embarca nessa aventura sexy. Mas será que Kat é capaz de permanecer somente com essa fantasia de um “desconhecido” totalmente excitante, e depois dessa viajem esquecer que o desconhecido era seu melhor amigo? E será que Nav conseguiu o seu objetivo de despertar o interesse de Kat por ele, a fazendo enxergar que o cara ali na verdade sempre foi o Nav, que ela só nunca havia visto antes, e que eles poderiam ser mais que amigos? Que é o que ele tanto deseja, já que após dois anos de amizade, ele tem certeza de que Kat é a mulher que ele ama.

Essa viagem de trem acaba se tornando mais que uma aventura sensual, se torna uma jornada de crescimento pra ambos os personagens, onde cada um aprende mais sobre si e sobre relacionamentos, tanto românticos quanto familiares, já que eles conhecem pessoas diferentes, num lugar onde as inibições são deixadas de lado, e onde experiências e histórias de vida com desconhecidos foram trocadas, e que fizeram principalmente Kat, abrir os olhos e enxergar os erros que ela repetidamente cometia.

Não posso deixar de dizer o quanto fiquei impressionada com as partes mais quentes do livro. Primeiro porque os pontos de vistas foram se alternando de um personagem para outro, então deu pra ter uma visão do que ambos estavam vivendo naquele momento. Foi tudo completamente envolvente e muito sensual. O Nav é o cara dos sonhos de cada mulher, e foi impossível não se sentir seduzida por ele. Cada “desconhecido sexy” foi extremamente interessante! Fiquei fascinada pela sensualidade das cenas, e pela química do casal. Foi difícil não soltar um “UAU” em algumas cenas, foram realmente muito bem descritas, totalmente envolventes e muito divertidas. Uma leitura que eu super recomendo!

» Sorteio de De Repente, O Amor: Clique aqui e participe!