Resenha: Tell Me You Want Me - Amelia James


Livro: Tell Me You Want Me
Autora: Amelia James
Editora: Evolved Publishing
Formato: Ebook
Páginas: 211
Ano: 2012
Literatura Estrangeira - Romance
Sinopse: "—Eu posso dar-lhe exatamente o que você está pedindo, Janie, e eu posso dar a você a noite toda." O primeiro beijo é impulsivo, divertido, um pouco perverso - tudo que Jane Elliot não está procurando em um homem - mas precisa desesperadamente. O segundo beijo é lento, deliberado, uma conexão instantânea - tudo que Austin Sinclair nunca teve com uma mulher - e não quer. Jane não é a conquista fácil que Austin está acostumado. Ela é uma leitora teimosa-como-o-inferno, ávida, que está mais interessada em estudar do que namorar. Ela precisa de um pouco - não - um monte de diversão na sua vida, e Austin é apenas o cara que pode dar a ela. Pena que ela acha que o amor deve ser fácil. Pena que Austin sabe que não é. Todo mundo disse-lhe para ficar longe do destruidor de corações, mas Jane sabe que há mais em Austin que beijos de contato de corpo inteiro e charme bad boy. Tudo o que ele prometeu a ela era um bom tempo e uau, será que ele nunca se entrega?


Tell Me You Want Me foi mais uma surpresa boa nas minhas leituras. Eu tenho o costume de pegar livros que não sei absolutamente nada sobre eles pra ler, e esse eu peguei por ter ficado atraída pela capa, que tem uma foto linda. Acabou sendo uma leitura super gostosa e rápida. É daqueles livros que você não vê a hora de chegar no final pra ver o que vai acontecer, e eu não consegui parar a leitura até descobrir isso.

O livro conta a história de Austin e Jane (ou Janie, como Austin a chama carinhosamente! rs). 
Bem no começo do livro nós conhecemos um pouco do passado de Austin. Seus pais viviam em conflito devido a falta de fidelidade do seu pai no casamento e ele presenciava várias brigas e sempre escutava sua mãe chorar. Em uma noite após uma briga, sua mãe foi ver ele em seu quarto e pensando que ele estava dormindo, disse a ele pra nunca magoar uma mulher que ele amava. E foi naquela noite que Austin começou a acreditar que o amor só fazia você se machucar e ferir as pessoas, e prometeu nunca se apaixonar. 
Sua mãe veio muito mais tarde, quando Austin deveria estar dormindo. Ela sentou-se na beira de sua cama e correu os dedos pelos cabelos. - Oh, Austin, você é o meu coração.
Ele manteve os olhos fechados. Jack estava no beliche superior, silencioso e imóvel.
- Você é tão pareciso com o seu pai que me assusta. - Ela inclinou-se e beijou-lhe a testa. - Por favor, não seja como ele. Não magoe uma mulher que você ama. - Ela soluçou em voz baixa. - Não faça-a chorar.
Austin cresceu e se tornou o típico garoto lindo, popular e jogador de futebol americano. Ele era famoso não só por seu talento pra futebol, mas pela sua fama de pegador nato fora dos campos. Alto e forte, com um sorriso como um anjo e profundos olhos azuis que prometia pecado, Austin tinha a garota que ele quisesse. Sua diabólica boa aparência tinha a atenção de todas as garota, seu charme juvenil, risada contagiante e de acordo com as fofocas na escola seu talento na cama, fazia com que todas voltassem procurando por ele pra ter cada vez mais. O problema é que ele sempre enjoava da garota e passava pra próxima, mas não antes de terminar com a anterior, afinal, ele acreditava que assim ele não quebraria a promessa de nunca se apaixonar e de nunca fazer uma garota chorar ou se magoar.

Em uma de suas aventuras pelo vestiário feminino, Austin é pego no flagra, por Jane, fazendo sexo com uma garota. Ele lida com isso de uma forma super normal e ainda começa a flertar com ela, pra surpresa de Jane, já que dificilmente garotos flertam com ela. 

Jane é uma garota de atitude, atleta, que não se deixa levar por qualquer cantada barata, estudiosa, que teve uma educação muito rigorosa, porque sua mãe é daquelas super protetoras. O pai dela era daqueles super legais e descolados. E ela guarda boas lembranças do casamento dele com sua mãe, lembranças que ensinaram a ela o quanto o amor pode ser lindo, mas que também fizeram ela acreditar que o amor era uma coisa fácil, sem complicações e perfeito. Tudo aquilo o que Austin sabia que não era e não acreditava que fosse no mínimo possível.

Assim que os dois se conheceram a vida deles mudou. Primeiro porque Jane se viu totalmente atraída por Austin, um cara que ela sabia que só servia pra se divertir, mas até ela precisava de um pouco de diversão né? e foi assim que ela começou a se convencer de que não seria tão ruim assim se envolver com ele, que ela teria o máximo que pudesse dele e na hora em que tudo acabasse estaria tudo bem, afinal era só diversão. Mas ela não ia facilitar pra ele, pra ter uma garota como ela, Austin teria que se esforçar muito. Jane passou a ser um desafio pra Austin, afinal ele conseguia todas as garotas que ele queria, porque com ela teria de ser diferente? Pra começar ele teve o desafio de descobrir o nome dela, e usar, porque nomes era uma coisa que ele jamais usava, era sempre "querida", "bebê" ... afinal, com tantas garotas como ele poderia lembrar o nome de cada uma delas? 

Jane conseguiu despertar um interesse em Austin que ele jamais imaginou sentir por uma garota. Até seu melhor amigo, Jack, ficou impressionado com as mudanças que essa nova garota estava fazendo com o amigo dele. Mas quem não gostou de nada disso foi a melhor amiga de Jane, Sara, que tem uma raiva guardada por Austin que é impossível não perceber... só fica a pergunta: "Essa raiva é somente pela má fama dele e ela querer proteger a amiga de sofrer futuramente, ou existe algo a mais?". Outro personagem que é notável é o pai de Austin, nas partes em que ele aparece no livro a gente consegue enxergar o quão desprezível ele é e porque Austin sempre lutou pra ser diferente dele, mesmo tendo ficado tão parecido... afinal ele não tem a noção do quanto ficou traumatizado pelas coisas que presenciou no seu passado.

O envolvimento de Austin e Jane foi uma coisa impossível de acontecer, a atração entre eles foi tremenda. Muita paixão, momentos inesquecíveis, cenas cheias de emoção e super quentes (muito mesmo! mas na dose certa), muitas provocações (que só quem leu sabe como foram de causar arrepios! rs) e muitas reviravoltas, tanto boas quanto ruins, fizeram parte do relacionamento entre os dois. Outra coisa notável foram as mudanças que cada personagem sofreu. A evolução deles foi enorme e surpreendente! O quanto cada situação acrescentou na vida deles e como cada um aprendeu com o outro.

Eu me diverti demais lendo! É aquele tipo de livro que faz você ter mil reações diferentes. Tem partes românticas, de muita paixão, afinal o casal principal tem uma química que é impossível negar! Você consegue sentir o quanto era complicado pra eles manter as mãos longe um do outro ás vezes! Um livro cheio de reviravoltas que você consegue amar e ficar com raiva de alguns personagens várias vezes. Recomendo principalmente para aqueles que querem sair daquela "ressaca literária", diverte demais!

Ah! Não posso deixar de falar do Epílogo do livro... a autora guardou uma super surpresa pra essa última parte da história e fechou com chave de ouro! Bom demais!