Resenha: Vampiro Secreto: Mundo das Sombras (L. J. Smith)


Livro: Vampiro Secreto
(Mundo das Sombras - Livro 1)
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2011
Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.




Vampiro Secreto, da mesma escritora da série Diários do Vampiro, é o primeiro livro da série Mundo das Sombras e foi uma surpresa boa entre as minhas leituras recentes. L. J. Smith sempre cria personagens apaixonantes, e nesse livro não deixou a desejar nesse quesito. 

Vampiro Secreto tem como personagens principais Poppy e James. 

Poppy é uma adolescente com uma vida aparentemente normal, o único mistério em sua vida era seu melhor amigo, James, do qual ela sempre vivia desconfiada que guardada algum segredo fascinante. Mas em seu primeiro dia das férias de verão, Poppy descobriu que ia morrer. Ela é diagnosticada com câncer terminal e não há tempo para nenhum tipo de tratamento e aparentemente mais nenhuma esperança para ela.

James, melhor amigo de Poppy e por quem a garota sempre foi secretamente apaixonada, revela um segredo que pode mudar o destino de Poppy: O garoto é um vampiro, pertence ao Mundo das Sombras.

Diferente do que parece ser, o Mundo das Sombras não é um lugar. É um tipo de sociedade secreta que vive entre os humanos, formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais. E esse mundo tem suas próprias regras, que são muito claras e rígidas. Caçar humanos, matá-los e brincar com seus sentimentos é permitido, mas 1) Contar sobre a existência do Mundo das Sombras para um humano ou 2) Se apaixonar por um humano, é totalmente proibido, e quem violar essas leis pode ser punido com a morte.

James está disposto a fazer qualquer coisa para salvar a vida de Poppy, inclusive transformá-la em vampira. Mas transformá-la não é tão simples quanto parece. Será que Poppy realmente quer ser uma vampira?  Cada vez mais fraca, ela precisa fazer uma escolha nada fácil, e o mais rápido possível. 

James quebrou todas as regras de seu mundo e as consequências das atitudes que teve para salvar Poppy não cairão somente sobre ele, mas também sobre ela, por isso ele precisa tomar todo o cuidado possível para que eles não sejam descobertos. É então que James e Poppy recebem uma visita indesejada, Ash, um primo que James não suporta, e pra piorar: ele odeia humanos. 

Ash descobre que James quebrou algumas regras do Mundo deles e acaba enganando Poppy e levando a garota a Las Vegas, onde ele e James tem alguns outros parentes do Mundo das Sombras, mas que são bruxos, só para infernizar James e separar os dois definitivamente. Ele engana Poppy dizendo que irá levá-la para ficar segura, quando sua verdadeira intenção é expor o casal para que sejam punidos.

Mundo das Sombras é um livro pequeno, por isso o ritmo da história é bem rápido. O final foi surpreendente, teve uma reviravolta que eu jamais imaginei que poderia acontecer. O foco da história é mais na transformação de Poppy em vampira e na relação do casal com o mundo das sombras, afinal eles já se conhecem, então a autora não precisou de toda aquela enrolação em mostrar como eles se apaixonam, mas nem por isso deixou de ter seus momentos românticos e fofos. 

É um livro que pode ser lido em um dia, eu lí em uma manhã, afinal a curiosidade de saber o que acontece com James e Poppy é tão grande, que você não consegue pausar a leitura. O único ponto negativo, pelo menos na minha humilde opinião, é que o final deixa um super gostinho de quero mais na história dos dois, e por mais que Mundo das Sombras conte com outros livros, é aquele tipo de série que os protagonistas não são fixos, então nos próximos livros nada de Poppy e James, e sim novos personagens do mundo das sombras.

0 comentários:

Postar um comentário