Resenha: Sussurro (Becca Fitzpatrick)


Livro: Sussurro (Hush Hush)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 264
Ano de Lançamento: 2009.
Gênero: Fantasia, Romance, Aventura.
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
O livro conta a história de Nora Grey, uma garota comum, mas que, apesar de seu pai ter sido assassinado a pouco tempo, consegue seguir com a vida em frente com muita maturidade. Ela é melhor amiga de Vee Sky, que traz humor em vários momentos da história. E filha da senhora Grey, que por trabalhar fora da cidade, deixa Nora a maior parte do tempo sozinha na casa da fazenda (afastada de todas as casa da cidade), tendo apenas a sua governanta Dorothea como companhia.

Nora passava dias comuns na escola. Com Marcie Millar (líder de torcida) a atormentando de vez em quando, e tirando a paciência de Vee por fazer piadinhas em relação ao seu peso ... Até o dia que o seu professor de biologia decide mudar as dupla para um trabalho na sala, e deveria permanecer a mesma dupla até o fim do semestre. Assim seu par passou a ser um colega novo e muito misterioso, mas também muito bonito, chamado Patch Cipriano.

Enquanto Nora tentava de tudo para conseguir descobrir algo sobre Patch, para fazer sua redação para o trabalho passado por seu professor, ele não precisou que ela cedesse alguma informação: ele já sabia muito sobre sua vida. Isso só a fez intensificar sua opinião de que ele era muito misterioso e que escondia algo que poderia ser grave. Não imaginando que, a partir do momento em que conheceu Patch, acabaria ficando no meio de uma antiga batalha entre anjos caídos e Nephilims.

Este livro faz parte da série Hush Hush, que é composto por: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.
Ele não teve tanta ação quanto eu esperava, mas por ser sobrenatural, fui fundo na leitura e acabei com a história em tempo recorde, e me arrependo de não ter economizado nas páginas, pois não é sempre que se acha um livro bom para ler.

E apesar de alguns acharem que Sussurro é um livro exclusivamente para mulheres, no skoob, mostra que os leitores são bem diversificados, assim como seus fãns.
Quem gostou deste, com certeza vai amar os outros da série. 

Resenhado por: Dinária Gomes

 

0 comentários:

Postar um comentário